Santos recebe sondagens por John, mas conta com goleiro para 2022

Perto do retorno aos gramados após uma lesão no joelho, o goleiro John tem despertado o interesse de clubes no Brasil e do exterior. Entretanto, a posição do Santos é de contar com o atleta para a temporada de 2022.

Revelado pelo Alvinegro, o goleiro tem se revezado com João Paulo como titular da meta santista desde 2020. O camisa 31 iniciou a temporada na reserva do companheiro de time, mas retomou a posição com a chegada de Fernando Diniz. A lesão sofrida no menisco do joelho direito afastou o jogador do restante da temporada.

O Peixe havia contratado Jandrei para repor a perda de John. Porém, com a recuperação do goleiro, o clube liberou o atleta, que firmou um contrato de dois anos com o São Paulo.

John durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC
John durante treino do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Segundo apurado, neste mês o Santos recebeu uma sondagem de um clube do exterior por John. A intenção da equipe era poder com o jogador já em janeiro. Entretanto, o Alvinegro manteve a posição de contar com o goleiro e não quis abrir negociação.

Um outro time, este brasileiro, também procurou o Peixe para saber a situação do camisa 31. Dentro do Santos, a posição é de que foi apenas sondagem, sem nada de concreto ou oficial.

Aos 25 anos, John tem 27 jogos com a camisa do Santos. Nesta temporada, foram 11 partidas, com 11 gols sofridos. Neste ano, ele acertou uma renovação de contrato com o Peixe, estendendo o vínculo até dezembro de 2024.

Fonte: G1