19 abril, 2024

Últimas:

Santos recebe o Palmeiras no Pacaembu

Anúncios

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Santos e Palmeiras vão ao gramado do Estádio do Pacaembu para disputar o Clássico da Saudade, válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Enquanto o Verdão busca dar sequência à evolução sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Peixe tenta se recuperar de duas atuações ruins consecutivas, contra Ferroviária e Ituano.

Depois de um empate com a Ferrinha e uma derrota para o time de Itu, o Santos ocupa a liderança do grupo A, com 11 pontos somados. Até o momento, a maior dificuldade do Peixe no Paulistão tem sido balançar as redes, já que a equipe tem apenas seis gols marcados em sete partidas.

Anúncios

Apesar dos resultados negativos, Jesualdo Ferreira deve promover poucas mudanças na equipe titular do Santos. A maior dúvida está no ataque, já que o treinador ainda não sabe se poderá contar com Raniel, que foi desfalque na última partida depois de passar mal contra a Ferroviária.

Soteldo e Eduardo Sasha estão garantidos no ataque. Para a outra vaga, Jesualdo testou Yuri Alberto, que ainda não foi utilizado pelo Santos nesta temporada e pode ser mais uma opção para que o Peixe encontre o caminho dos gols.

Anúncios

“Começaram o ano muito bem. Tiveram um vacilo ou outro, o que é normal em começo de temporada. O Luxemburgo faz um bom trabalho, todos sabem que é um grande treinador. Tem grandes jogadores e muita qualidade, assim como aqui também. Mantivemos quase o mesmo time, todos sabem da qualidade daqui e de lá e são 11 contra 11 em campo. Temos que nos impor, pois o mando é nosso”, projetou Luan Peres em entrevista coletiva.

Já o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 16 pontos. Além disso, o Verdão possui a segunda melhor campanha geral do Paulistão. O líder da chave e da competição é o Santo André, que tem três pontos a mais que a equipe alviverde.

Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode contar com um grande reforço. O atacante Rony, principal contratação do clube para a temporada, está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscrito no Estadual, podendo estrear no clássico.

O ex-jogador do Athletico Paranaense, inclusive, apareceu entre os titulares no treinamento desta sexta-feira. O novo camisa 11 do Verdão ocupou o lugar de Willian durantes os exercícios de bola parada defensiva e ofensiva comandados por Luxa.

O Palmeiras vem de três vitórias seguidas, contra Guarani, Mirassol e Ponte Preta. A última derrota do time alviverde foi diante do Red Bull Bragantino, no dia 2 de fevereiro, pela quarta rodada do Paulistão.

SANTOS X PALMEIRAS 

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro

SANTOS: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Yuri Alberto (Raniel), Soteldo e Eduardo Sasha.
Técnico: Jesualdo Ferreira

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matias Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Luiz Adriano e Rony (Willian).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias