Santos recebe o Barcelona-EQU na estreia na Libertadores

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Depois de passar por duas etapas prévias, o Santos faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira. A equipe comandada por Ariel Holan recebe o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, às 19h15, no jogo que abre a disputa da chave C do torneio continental.

Para chegar ao grupo, o Santos deixou para trás o Deportivo Lara-VEN e o San Lorenzo-ARG. Pela segunda fase, o Peixe venceu os venezuelanos na Vila Belmiro e empatou fora de casa. Em seguida, o Alvinegro bateu os argentinos como visitante e empatou na partida disputada em Brasília.

Após o jogo de volta contra o San Lorenzo, Holan optou por preservar a maioria dos titulares nas últimas partidas do Campeonato Paulista, contra Ponte Preta e Inter de Limeira. Assim, os principais jogadores do Peixe chegam descansados para o duelo com os equatorianos.

A maior dúvida na escalação do Santos está no meio-campo. Enquanto Alison e Gabriel Pirani têm seus espaços garantidos no time, a terceira vaga tem ampla concorrência. Além de Balieiro e Ivonei, que são da posição, existe a possibilidade de Holan repetir a estratégia utilizada no jogo de volta contra o San Lorenzo e escalar um lateral como meio-campista.

Apesar de estar treinando parcialmente com o elenco, Carlos Sánchez ainda não está liberado pelo departamento médico. Da mesma forma, Sandry, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, permanecerá afastado pelos próximos meses.

Do outro lado, o Barcelona de Guayaquil promete dar trabalho ao Santos. A equipe comandada pelo argentino Fabián Bustos vive um bom momento no futebol local, ocupando a segunda colocação do campeonato nacional. Vale lembrar que a equipe equatoriana eliminou o Peixe nas quartas de final da Libertadores de 2017.

SANTOS X BARCELONA-EQU

Data: 20 de abril de 2021 (terça-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Martin Soppi (ambos do URU)

Santos: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Balieiro (Madson) e Pirani; Marinho, Soteldo e Marcos Leonardo.
Técnico: Ariel Holan

Barcelona: Burrai; Castillo, León, Riveros, Pineida; Nixon Molina, Bruno Piñatares, Michael Hoyos, Damián Díaz, Emmanuel Martínez; Carlos Garcés.
Técnico: Fabián Bustos

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes