04 maio, 2024

Últimas:

Santos negocia contratação de zagueiro Luiz Felipe, do Paraná

Anúncios

O Santos negocia a contratação do zagueiro Luiz Felipe, do Paraná. O jogador de 22 anos foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, que o observa desde o ano passado.

O Peixe conta apenas com dois zagueiros à disposição atualmente – Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. David Braz se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Paulo Ricardo está afastado dos gramados por causa de uma lombalgia.

Anúncios

Há 20 dias, o Paraná renovou o contrato do zagueiro até 15 de dezembro de 2017 e espera recuperar o investimento. O clube pede R$ 1 milhão pela liberação. Para diminuir a pedida, o Peixe oferece jogadores por empréstimo e conta com a boa relação com o ex-técnico Claudinei Oliveira, que dirige a equipe paranaense.

O Alvinegro sugeriu o empréstimo de cinco jovens e todos foram dirigidos por Claudinei, que passou pela base santista antes de ser efetivado no profissional – Fernando Medeiros, Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Lucas Crispim. O nome que mais agrada é o de Lucas Otávio, que jogou pelo Paraná em 2014 e deixou boa impressão.

Anúncios

– Acredito que sim (que Luiz Felipe será negociado). Eles (Santos e Paraná) estão conversando e eu só entro na hora de acertar as bases caso saia negócio. O interesse não é de agora, vem de pelo menos uns três meses – disse Miguel Calluf, empresário do zagueiro.

Apesar de ter só 22 anos, Luiz Felipe já atuou por Joinville, Caxias, Cascavel, Duque de Caxias e Mirassol antes de chegar ao Paraná no ano passado. O zagueiro foi titular durante toda a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro em 2015 e é um dos destaques do clube paranaense nesta temporada. Logo na estreia do Estadual, o jogador fez dois gols em vitória por 4 a 1 sobre o JMalucelli. Foram os dois primeiros gols do beque na carreira. A equipe dirigida pelo técnico Claudinei Oliveira é lider da competição, com 100% de aproveitamento depois de quatro rodadas.

Impasse

A busca por um defensor divide opiniões nos bastidores do Santos. Enquanto o técnico Dorival Júnior quer um reforço brasileiro, a diretoria insiste em argentinos.

O Peixe enviou na última semana um representante para negociar a contratação de Fabián Noguera, do Banfield, da Argentina. O zagueiro de 22 anos tem apenas mais três meses de contrato e já pode assinar com qualquer outro clube de graça. O que tem atrapalhado o Santos é a concorrência do River Plate, que ofereceu R$ 600 mil de salários ao jovem jogador.

Dorival Júnior, porém, mesmo com um representante santista no país vizinho, diz que o nome de Fabián Noguera sequer foi especulado na Vila Belmiro. Isso porque o treinador do Peixe prefere que a diretoria invista em um zagueiro brasileiro. Na visão dele, a chance de erro é menor contratando alguém já acostumado ao país.

– Não foi ventilado, não foi trabalhado o nome dele (Fabián Noguera). Nós estamos buscando um jogador dentro do país. Espero que chegue o quanto antes. Estamos precisando de mais um elemento para composição. Seria fundamental que já tivesse chegado. Não aconteceu, mas estamos aí, no aguardo e, enquanto isso, a zaga vai melhorando, trabalhando – disse o técnico logo após o empate em 3 a 3 com o Novorizontino.

Outro argentino que agrada ao Santos é Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata. Recentemente, o vice-presidente do Peixe, Cesar Conforti, foi à Argentina para tentar a liberação do jogador, mas voltou ao Brasil sem sucesso. O clube da Vila Belmiro ainda não desistiu do negócio.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Diretor da Irizar Brasil, Paulo Cadorin recebe Título de Cidadão Botucatuense

03/05/2024

Anúncios Na noite desta sexta-feira (03/05), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega...

Categorias