14 de junho, 2024

Últimas:

Santos enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro

Anúncios

O Santos tem dúvidas em sua formação para encarar o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro. Na manhã deste sábado, o elenco fez a última atividade antes do clássico e os titulares foram preservados por conta do desgaste físico acumulado pela sequência de jogos. O atacante Soteldo e o lateral Dodô seguem como incógnitas no Peixe. 

O camisa 10 santista está em recuperação de um edema muscular, segue em tratamento, e ainda não sabe se terá condições de entrar em campo diante do São Paulo. O mesmo acontece com Dodô, que se recupera de um desconforto no joelho esquerdo. 

Anúncios

Marcelo Fernandes, Carlito Macedo (preparador físico) e Claudiomiro (auxiliar técnico) durante atividade do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O departamento médico do Peixe tem trabalhado dia e noite para colocar a dupla em condições de jogo. O clube, no entanto, adota cautela e a comissão técnica aguardará até momentos antes do início do clássico para tomar a decisão de relacionar ou não os titulares. 

No treinamento deste sábado, o técnico Marcelo Fernandes comandou uma atividade leve aos titulares, tendo focado mais na recuperação física do que na parte tática em si. Já os reservas tiveram mais trabalho com exercícios de técnica, como passes e finalizações. 

Anúncios

A tendência é de que o Santos entre em campo com o mesmo desenho tático adotado na partida contra o Goiás, na última quinta. A provável formação tem João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima (Nonato); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo.

As baixas ficam por conta dos lesionados Alison, Sandry, Felipe Jonatan, Alex Nascimento, Luan Dias, Bruno Mezenga, João Basso e Alfredo Morelos. 

O clássico com o São Paulo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Vila Belmiro. O Peixe tem 41 pontos e se vê próximo de alcançar seu objetivo de evitar um rebaixamento inédito em sua história. Já o Tricolor, campeão da Copa do Brasil e, portanto, garantido na Copa Libertadores do ano que vem, não tem mais ambições na Série A. 

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Secretaria Municipal de Cultura e a Banda Sinfônica Municipal de Botucatu convidam a comunidade para uma manhã de...

Categorias