Santos empata com o Sport e termina a rodada fora da zona do rebaixamento

O Santos empatou em 0 a 0 com o Sport neste domingo, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O empate tira o Peixe da zona do rebaixamento e leva o time ao 15º lugar, com 29 pontos. O Sport ainda é o 18º, com 27.

O Alvinegro não fez uma boa partida em Pernambuco e viu o Leão da Ilha criar as principais chances do jogo. Estreante, o goleiro Jandrei fez duas boas defesas.

Na próxima rodada, o Santos receberá o América-MG no sábado, na Vila Belmiro. O Sport visitará o Palmeiras na segunda-feira (25).

O primeiro tempo na Arena Pernambuco foi de pouquíssimas chances criadas. Depois de início ruim, o Santos passou a controlar o jogo, mas teve dificuldades ofensivas contra o Sport.

As duas principais chegadas da partida foram do Peixe. Na primeira, Marinho cruzou e Raniel cabeceou para defesa de Mailson. Na segunda, Zanocelo fez corta-luz e Lucas Braga bateu na trave.

O Alvinegro sentiu demais a partida abaixo da média de Carlos Sánchez. O Leão da Ilha foi defensivo e pouco saiu do seu campo.

O Sport voltou melhor para a etapa final e acertou o travessão em cabeceio de Zé Welison logo aos três minutos. A jogada foi originada em escanteio cobrado por Luciano Juba. Aos 12, Marcão deu de voleio e Jandrei espalmou para a linha de fundo.

Aos 24, o Leão chegou com perigo de novo. MIkael recebeu lançamento longo, ganhou de Velázquez e Danilo Boza e parou em ótima saída do gol de Jandrei.

Fábio Carille mexeu no esquema, mas o Santos seguiu mal no ataque. No segundo tempo, o goleiro Mailson não foi exigido uma vez sequer. E Paulinho Mocelin assustou em finalização de longe nos acréscimos.

Um 0 a 0 insosso em Recife.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 0 SANTOS

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 17 de outubro de 2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Sport: Sander. Santos: Carlos Sánchez, Wagner Palha e Madson

SPORT: Mailson, Ewerton, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Zé Welison, Marcão e Luciano Juba (Paulinho Mocelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Everaldo (Leandro Barcia) e Mikael
Técnico: Gustavo Florentin

SANTOS: Jandrei, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Palha (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinicius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luizinho) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli)
Técnico: Fábio Carille

Fonte: Yahoo! – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Scroll Up