16 de julho, 2024

Últimas:

Santos celebra 111 anos com novos uniformes, presença de ídolos, shows e homenagem a Pelé

Anúncios

O Santos celebrou, nesta sexta-feira, os seus 111 anos de vida com uma grande festa. O evento foi realizado no Blue Med Convention Center, em Santos.

A celebração contou com o lançamento do novo uniforme, homenagem a Pelé, shows e a presença de ídolos, ex-jogadores e atletas que atuam no clube.

Anúncios

Laura, Dodi, Thaisinha, Marcos Leonardo, João Paulo e Camila Rodrigues apresentam novas camisas do Santos (Foto: Bruno Gutierrez/Santos FC)

Estiveram presentes Lima, Abel, Mengalvio, Pepe, Manoel Maria e Edu, ídolos eternos do Peixe que atuaram ao lado de Pelé, assim como Juary e João Paulo, da primeira geração dos Meninos da Vila. Além deles, ex-atletas que passaram pelo Santos como Madson, Marcelo Passos, Diego Ribas e Aluísio Guerreiro também marcaram presença.

Do atual elenco, João Paulo, Bruno Mezenga, Luan Dias, Gabriel Inocêncio, Marcos Leonardo, Felipe Jonatan, Ângelo, Messias, Dodi, Vinicius Balieiro, Paulo Mazoti e Deivid prestigiaram a festa, assim como Cristiane e Ketlen, da equipe feminina.

Anúncios

– A gente vem fazer parte dessa festa maravilhosa, uma grande homenagem para o clube completando mais um ano de história, feliz de estar participando – comentou capitão João Paulo.

Festa de aniversário do Santos (Foto: Bruno Gutierrez/Santos FC)

– Para mim hoje é uma sensação indescritível, estar no aniversário desse gigante do futebol mundial com tantos ídolos do nosso país representa muito para mim, saber que jogo no Santos e estar perto desses craques (ídolos eternos) passa energia e experiência. Se puder trocar dois minutos de conversas com eles vai me engrandecer muito. Todos aqui estão muito felizes – disse o zagueiro Messias.

O clube também apresentou um vídeo sobre a Nova Vila Belmiro. O Peixe deve iniciar a captação de recursos para iniciar as obras ainda neste semestre. O projeto foi aplaudido pelos torcedores que estavam presentes ao evento.

Sócios-torcedores e proprietários de cadeiras cativas terão prioridade na compra de cadeiras do futuro estádio do Peixe.

Evento de aniversário do Santos (Foto: Bruno Gutierrez/Santos FC)

Homenagem ao Rei

A festividade contou com um momento especial. Uma homenagem a Pelé, ídolo máximo do clube, que faleceu em 29 de dezembro. O filho Edinho e os netos Gabriel e Otávio, filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento estiveram presentes.

O Santos divulgou um vídeo da campanha para tornar Pelé como um verbete dentro do dicionário. A iniciativa tem apoio do sportv que pode ser acessada pelo site www.pelenodicionario.com.br.

Na sequência, um outro vídeo em homenagem a Pelé, com a divulgação da “Constelação Pelé” foi mostrado. A atacante Cristiane presenteou a família com um quadro da constelação.

Homenagem a Pelé durante evento de aniversário do Santos (Foto: Bruno Gutierrez/Santos FC)

Através do site starling.global foi registrado oficialmente o nome de 10 estrelas, cada uma batizada com o nome de um fato de sua vida ou um feito do rei, além de uma breve explicação do significado do nome escolhido. Quando interligadas por uma linha imaginária, as estrelas formam a silhueta da clássica imagem do Pelé: o soco no ar da comemoração de seus gols.

A constelação poderá ser identificada através do aplicativo Stellarium, que identifica estrelas e constelações. Com o aplicativo instalado no celular, ao apontar o para o céu, os usuários poderão identificar a Constelação Pelé.

– É uma mistura de emoções porque hoje celebramos o aniversário do nosso clube, que é praticamente uma segunda mãe para nós atletas. Ao mesmo tempo, ainda sentimos muito a dor da despedida do nosso Rei. Ele é nosso e de toda essa nação aqui. Estar no colo de todo esse amor, esse carinho é o que ajuda a suportar. É como diz o nosso hino: “É um orgulho que nem todos podem ter” – falou Edinho.

O Rei foi celebrado pelos torcedores, que entoaram o canto “Mil gols”, cantado no estádio durante o minuto dez dos jogos na Vila Belmiro.

Novos uniformes

O principal momento da festa foi o lançamento dos novos uniformes para atual temporada. A camisas são uma homenagem ao time que fez história em 1963. Naquela temporada, o Peixe conquistou quatro títulos: Libertadores, Mundial, Taça Brasil e Torneio Rio-São Paulo.

Os modelos também contam com uma coroa dourada acima do escudo do clube, em homenagem a Pelé, além das estrelas que eternizam o bicampeonato mundial.

Rodrigo Fernández, Eduardo Bauermann e Ketlen apresentaram os modelos de jogo, com todos os patrocinadores. Laura, Dodi, Thaisinha, Marcos Leonardo, João Paulo e Camila Rodrigues vestiram as versões dos uniformes sem as marcas.

Novas camisas do Santos (Foto: Bruno Gutierrez)

As camisas 1 e 2 terão uma etiqueta que mostrarão a mensagem: “Santos do Mundo”. Na parte interna da gola, será relembrado os títulos com o seguinte texto:

Em 1963 o Santos chegava ao topo do Brasil, da América e do Mundo, conquistando 4 títulos. O Torneio Rio-SP no dia 27 de março, vencendo o Flamengo por 3 a 0. A Taça Libertadores da América, no dia 11 de setembro, vencendo o Boca Juniors por 2 a 1. A Copa Intercontinental, no dia 16 de novembro, vencendo o Milan por 1 a 0. E a Taça Brasil, no dia 28 de janeiro de 1964, vencendo o Bahia por 2 a 0.

Novas camisas do Santos (Foto: Bruno Gutierrez/Santos FC)

Alguns sócios-torcedores foram convidados pelo clube para o evento desta sexta-feira e viveram dia de modelos durante desfile. Eles apresentaram ao público detalhes da linha de treinamento e viagem que será utilizada pelos atletas nesta temporada.

Sócios-torcedores do Santos participaram do lançamento das camisas (Foto: Bruno Gutierrez/Santos FC)

Outros destaques

Entre as atrações musicais destaque para o grupo de pagode Raça Negra e o rapper Kyan. O evento também contou com a banda Sold Out, que cantou sucessos do grupo Charlie Brown Jr. Além deles, as baterias das escolas de samba Sangue Jovem e Torcida Jovem, e DJs completaram a festa. 

Festa de aniversário do Santos (Foto: Bruno Gutierrez/Santos FC)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Operação do Grupo BBF na Amazônia recupera áreas desmatadas com o cultivo sustentável da palma de óleo e impulsiona a...

Categorias