Santos cede empate ao Novorizontino na Vila Belmiro

O Santos chegou a sua terceira partida seguida sem saber o que é vencer no Campeonato Paulista de 2022. Depois de duas derrotas, o Peixe ficou apenas no empate de 2 a 2 com o Novorizontino na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do torneio. Depois do apito final, boa parte da torcida vaiou o time santista.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano estacionou na terceira colocação do Grupo D, fora da zona de classificação à próxima fase, com 10 pontos, atrás de Santo André (10) e RB Bragantino (16). Já o Tigre segue na lanterna da Chave B e da classificação geral, com três.

Esse, aliás, foi o último jogo do Santos antes da chegada de Fabián Bustos. O técnico argentino chega no Brasil nesta segunda-feira e, a partir de então, já assume o comando da equipe.

A estreia do novo treinador será no próximo sábado, quando o Santos visita a Ferroviária. O embate está marcado para começar às 18h30 (de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa. Já o Novorizontino encara o Tuna, fora de casa, às 15h30 desta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A primeira etapa começou bem animada na Vila Belmiro. Os anfitriões partiram para cima desde os segundos iniciais, mas foram os visitantes que assustaram primeiro. Com seis minutos, Léo Tocantins avançou livre pelo meio e soltou o pé. Atento, João Paulo espalmou.

E não demorou para sair a reposta santista. Aos 11, Vinícius Balieiro recebeu em profundidade pela direita e cruzou de primeira para Ricardo Goulart, que cabeceou com precisão par abrir o placar.

Três minutos depois, quase saiu o empate. Bruno Silva foi acionado na marca do pênalti e emendou um forte chute por cima. Já aos 47, Chrigor teve uma chance de ouro. O atacante saiu livre na cara do gol, mas chutou mal e acabou isolando.

No segundo tempo, o Santos voltou a assustar. Com o relógio marcado dois minutos, Marcos Leonardo enfiou grande passe para Marcos Guilherme. O ponta invadiu a área e bateu cruzado.  A bola explodiu na trave e voltou nas mãos do goleiro.

Na sequência, Léo Baiano recebeu na área e foi derrubado por Balieiro. Na cobrança, Douglas Baggio estufou as redes e deixou tudo igual.

Com o tento sofrido, o Peixe voltou a atacar. Aos 15, Ângelo costurou pela direita e fez bom lançamento para Goulart, que finalizou de cabeça para boa intervenção de Giovanni. No contra-ataque, Rômulo saiu livre na cara de João Paulo e tentou tocar rasteiro, mas o goleiro cresceu e defendeu com os pés.

Já aos 28, os donos da casa voltaram a ficar à frente. Lucas Barbosa aproveitou o cruzamento de Lucas Braga, dominou a bola e bateu no cantinho para marcar o seu primeiro gol no profissional.

Em desvantagem, o Novorizontino partiu para a pressão. Com 35 minutos, Cléo Silva foi acionado na área e, mesmo marcado, arrematou por baixo, obrigando João Paulo a fazer mais uma boa defesa. Dois minutos depois, no entanto, nada impediu o empate. Marcinho pegou a sobra na área e emendou uma pancada.

Nos minutos finais, o Santos tentou reagir, mas não foi o suficiente para evitar o empate com o lanterna Novorizontino na Vila Belmiro.

SANTOS 2 X 2 GRÊMIO NOVORIZONTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2022, domingo
Horário: 18:30 horas (de Brasília)
Árbitro:  Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Anderson Jose de Moraes Coelho
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Santos); Walder e Chrigor (Novorizontino)

GOLS: Ricardo Goulart, aos 11 do 1ºT, Lucas Barbosa, aos 28 do 2ºT (Santos); Douglas Baggio (Novorizontino)

SANTOS: João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Jobson) e Ricardo Goulart (Bruno Oliveira); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Rwan) e Marcos Guilherme (Lucas Braga).
TÉCNICO: Marcelo Fernandes (auxiliar)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Willean Lepo, Walder, Bruno Aguiar, Reverson; Léo Baiano (Adilson Goiano), Barba (Marcinho); Rômulo, Léo Tocantins (Danielzinho), Bruno Silva (Chrigor), Douglas Baggio (Cléo Silva).
TÉCNICO: Allan Aal

Fonte: Yahoo!Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC