29 março, 2024

Últimas:

Saiba quais serão as 40 profissões do futuro

Anúncios

As demandas do mercado de trabalho evoluem no mesmo ritmo da sociedade e da economia. E muitas profissões e carreiras que serão destaque daqui a pelo menos uma década estão ligadas às tendências econômicas e sociais projetadas por especialistas e estudiosos. Com a ajuda deles, o Extra listou os 40 profissionais que vão se destacar num futuro breve. Alguns já estão em atividade. Outros ainda vão surgir. Para não ficar para trás, vale a pena se qualificar.

Segundo o especialista da Inova Consultoria, Luiz Rasquilha, setores como sustentabilidade, inovação, preocupação com a qualidade de vida e aumento da expectativa de vida da população são as principais macrotendências identificadas. Por isso, destaca o estudioso, muitas das profissões do futuro são ligadas a esses temas.

Anúncios

— Passaremos por uma guinada tecnológica muito grande, que já está em alta pelo sucesso de smartphones e de seus aplicativos. Áreas ligadas à tecnologia, de forma geral, serão as grandes vedetes do mercado. Além disso, quem se qualificar em áreas voltadas para o envelhecimento e a qualidade de vida terão vagas garantidas. Nosso mercado terá foco em inovação, tecnologia e envelhecimento da população — disse.

Rasquilha também acredita que os profissionais do futuro precisarão ter características diferenciadas:

Anúncios

— As empresas necessitarão de profissionais completos, que tenham olhares abrangentes e que considerem as empresas extensões de projetos pessoais. Além disso, essas pessoas deverão ter domínio da língua nativa, do businees english (inglês de negócios) e da linguagem de programação, a linguagem das máquinas. O mercado buscará profissionais em constante transformação — afirmou.

Fonte: Extra

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias