29 março, 2024

Últimas:

Saiba como cuidar dos seus pets nos dias de frio

Anúncios

O Inverno é a estação do ano em que os animais de estimação estão mais suscetíveis a contrair doenças, principalmente as que acometem as vias respiratórias, por isso, o cuidado deve ser redobrado. Entre os animais domésticos é mais comum à ocorrência de doenças respiratórias.

  • Para aquecê-los: O uso de cobertores nas camas dos pets ou nos locais que estão habituados a ficar é fundamental para promover essa proteção contra o frio.
  • Vacinas: Existem vacinas para a prevenção de algumas doenças respiratórias em animais domésticos.
  • Banho: Os banhos devem ser realizados em locais fechados, protegidos do frio e preferencialmente dados com água morna, não muito quente para que não ocorra choque térmico. Deve-se também aumentar os intervalos entre os banhos, evitando-se realizar tosas radicais nessa época. O pelo deve ser seco por inteiro no final da higienização.
  • Passeios: Em dias com temperaturas muito baixas os animais devem ser protegidos com roupas apropriadas para eles.

Jornal Leia Notícias

Anúncios

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias