18 abril, 2024

Últimas:

Casa e Decoração: Tenha o closet do seus sonhos!

Anúncios

Closets são o sonho de consumo de muitas mulheres e de homens também! Qualidade de vida é ter as roupas, sapatos, acessórios e malas organizados. Mas como nem todo mundo tem espaço sobrando dentro de casa, é preciso projetar bem esse ambiente. Algumas dicas de planejamento e organização, deixam o closet prático e charmoso.

Detalhes que fazem a diferença

Anúncios

  • Guarda-roupas precisam ter 60 cm de profundidade. Essa medida é padrão, porém pode variar para atender necessidades específicas. Além da profundidade adequada, é importante dividir o armário em três partes: inferior, superior e maleiro.
  • Calceiros, sapateiras e gavetas ficam na parte inferior, com 80cm de altura. É suficiente para calças dobradas e três ou quatro gavetas para camisetas, roupa íntima e acessórios.
  • A melhor sapateira é aquela no formato de gaveta (prateleira deslizante), com puxador bem baixinho. E a altura muda em função do tipo de calçado.
  • A parte superior, recebe um cabideiro em dois terços do espaço e o restante para as prateleiras, para onde devem ir malhas, bolsas, moletons, toalhas e roupas de cama, se necessário.
  • Por fim, a altura do maleiro varia em função do pé-direito da casa. Aproveite esse espaço para organizar itens poucos usados, além de malas e sacolas de viagem. Caixas customizadas e etiquetadas ajudam bastante.

Quando o closet não cabe no dormitório, ele pode ser transferido para outro cômodo. A ideia não é comum, mas em alguns casos funciona bem.

Para aproveitar ainda mais o projeto, o ideal é procurar uma empresa especializada em móveis planejados. Elas oferecem soluções inteligentes para armazenar a maior quantidade de roupas possível, sem comprometer a estética. Se você pode ter um espaço maior aproveite o ambiente para se vestir com conforto.

Anúncios

Novamente, qualidade de vida é poder experimentar peças de roupa sem aperto. Pufes e bancos de madeira são perfeitos para compor a decoração.


A Fina Estampa É uma empresa moderna, com sede em Botucatu, que atende há 20 anos. Seus produtos são personalizados, respeitando os espaços, necessidades e características de cada ambiente, nos seus mais variados modelos. A empresa respeita não só o seu orçamento, mas também o nosso planeta, utilizando de painéis de florestas renováveis com toda linha em 100% MDF. Funcionalidade, bom gosto e estilo, são elementos que a empresa utiliza para traduzir a personalidade de cada ambiente. Tudo isso para que você tenha economia nos planejados, mas um exagero na satisfação.


Confira a galeria de fotos com os projetos da Fina Estampa


Últimas

Novas regras impactam o mercado de seguros

Novas regras impactam o mercado de seguros

18/04/2024

O Projeto de Lei Complementar nº 29/17 e a reforma do Código Civil altera substancialmente o...

Categorias