26 abril, 2024

Últimas:

Sabesp comemora Dia da Árvore com plantio de 100 mudas em Botucatu

Anúncios

No próximo domingo (20), a Sabesp convida a população para realizar o plantio de 100 mudas de árvores em comemoração ao Dia da Árvore. O evento, em parceria com a prefeitura municipal de Botucatu, acontece na Rua Angelo Antonio Papa, próximo à Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Paraíso. Estão confirmadas as presenças  escolas e grupos de escoteiros da região, mas é aberto ao público em geral. A ação acontece simultaneamente em todos os municípios do Estado de São Paulo e faz parte da primeira edição do “Hora Verde”, criado esse ano pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O evento é uma das ações também do Programa Município Verde Azul do Governo do Estado, que tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental das prefeituras, estimular e auxiliar o desenvolvimento sustentável, cujas ações ambientais são avaliadas como critérios para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição.

Anúncios

“No ano de 2014, Botucatu conquistou o 1º lugar no ranking dos municípios que participam do Programa Município Verde Azul do Estado. A Sabesp se orgulha em fazer parte dessa história, tendo uma participação decisiva na conquista e manutenção desse prêmio”, disse Mário Eduardo Pardini Affonseca, superintendente da companhia na região.

A ação conta com mudas de árvores nativas da região e garante uma melhor qualidade de vida para a população, já que as árvores liberam oxigênio e absorvem poluentes, ajudam na redução da sensação térmica, atenuam a poluição sonora e também auxiliam na infiltração de água no solo.

Anúncios

Serviço

Plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Data 20/9 ás 11h

Rua Angelo Papa, próximo à Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Paraíso, em Botucatu

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

Categorias