25 abril, 2024

Últimas:

Rússia acusa Estados Unidos de violação do Tratado de Não Proliferação de Armas

Anúncios

Os Estados Unidos e outros países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) violam o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, que proíbe que as potências nucleares transferiram o controle dessas armas para nações que não têm esse tipo de armamento, afirmou hoje (3) o diplomata Mikhail Ulianov, chefe do departamento de não proliferação do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Segundo a agência Sputnik Brasil, os Estados Unidos anunciaram ontem que iniciariam o processo de produção de bombas atômicas modernizadas, com os quais, de acordo com Moscou, Washington pretende renovar o seu arsenal nuclear localizado na Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda e Turquia.

Anúncios

“Os norte-americanos e outros países da Otan que participam das missões nucleares conjuntas ignoram suas obrigações dentro do Tratado de Não Proliferação”, disse Ulianov.

A renovação do arsenal nuclear pelos Estados Unidos na Europa, disse ele, prolonga por um período indeterminado as “missões nucleares conjuntas da Otan, nas quais os pilotos de países não nucleares são preparados para usar as armas nucleares norte-americanas”.

Anúncios

“Estas missões são uma grave violação do espírito e da letra do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares”, disse o diplomata.

“O presidente russo disse que não vai entrar em uma nova corrida armamentista, mas, ao mesmo tempo, ele ressaltou que serão tomadas medidas eficazes para proteger a segurança nacional”, disse Ulianov.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias