13 abril, 2024

Últimas:

Ronaldo E Sua Era De Sucesso Fenomenal

Anúncios

Ronaldo é considerado um jogador de futebol famoso no Brasil, por isso, seu nome ainda é ouvido hoje, apesar de ele ter se aposentado há muito tempo. O atleta é um dos melhores jogadores de futebol da história, tendo conquistado diversos títulos europeus. Começou a jogar aos 6 anos, frequentando o clube infantil de futsal Valqueire, com o tempo, começou a conciliar a academia com o campo recebendo o título de artilheiro do San Cristovan aos 12 anos. Em 1993, Ronaldo tornou-se jogador de um clube profissional, a partir do qual começou o crescimento ativo da sua carreira.

O rápido avanço do jogador de futebol permitiu-lhe chamar a atenção dos torcedores e aprimorar suas habilidades. Jogou por diversos clubes europeus famosos e também foi um dos pilares da seleção brasileira. Os Jogos Olímpicos de 1996, os Mundiais, as Copas das Confederações e a Copa América são os principais títulos e premiações do atleta. O futebol espetacular e eficaz em campo, também pode agora ser conferido na casa de apostas 1Win, onde especialistas consideram Ronaldo o “novo Pelé”.

Anúncios

Ascensão De Carreira Do Cruzeiro Para A Europa

A carreira profissional de Ronaldo no futebol começou em 1993 no clube Cruzeiro. Nos dois anos em que o atleta atuou ativamente, marcou 57 gols e rapidamente atraiu a atenção dos clubes europeus. Já em 1994, o jogador foi contratado pelo PSV e aos 17 anos tornou-se o artilheiro do campeonato holandês. Devido a uma lesão no joelho, o jogador ficou 4 meses fora do jogo e não disputou a Copa da Holanda como esperado, como resultado, se mudou para o Barcelona. A temporada 1996/1997 foi a de maior sucesso para o jogador do clube espanhol e lhe rendeu o título de artilheiro da Espanha.

A carreira de Ronaldo continuou posteriormente no Inter, com quem concorreu para o título de Jogador do Ano da FIFA, perdendo para Zidane. Em 2002, o atleta, após várias lesões, foi parar no Real Madrid. O campeonato espanhol contou com a participação desse Fenômeno até 2007, mas depois disso ele teve que jogar pelo Milan e retornar aos clubes brasileiros. Times europeus em que o brasileiro atuou:

Anúncios

  • PSV;
  • Barcelona;
  • Inter;
  • Real Madrid;
  • Milão.

Aliás, o jogador de futebol recebeu o apelido de Fenômeno na temporada 1997/1998, quando atuou pelo Inter. Na partida contra o Piacenza, ele fez três gols, o que surpreendeu todos na torcida acabando lhe conferindo o título. Na mesma temporada, o brasileiro conquistou ainda a Bola de Ouro.

Triunfos E Traumas No Caminho Para A Glória

Ronaldo era um goleador muito poderoso que provou seu profissionalismo em muitos clubes de futebol. No caminho para uma carreira estelar, ele teve que se afastar do jogo ativo várias vezes após sofrer lesões. O atleta teve graves problemas no joelho, durante a segunda temporada no PSV. A retirada constante do elenco por muito tempo, as operações e a recuperação afetaram muito a atitude em relação ao jogador. Os médicos o proibiram de permanecer muito tempo em campo, o que não agradou nem aos torcedores nem aos donos do clube. Apesar de todos os obstáculos, cada vez que Ronaldo entrava em forma, rapidamente se adaptava e jogava triunfalmente por qualquer uma das suas equipas.

Retorno Após Lesão

Problemas no joelho atrapalharam o atleta e pioraram seu condicionamento físico. Após a primeira lesão no PSV, ficou 4 meses afastado e não terminou a temporada, mas conseguiu se recuperar para a Copa da Holanda. Devido a lesão, o médico e treinador liberou o jogador por apenas alguns minutos na partida decisiva, após o qual ele decidiu deixar o clube. Durante vários anos, a lesão não atrapalhou particularmente o jogo, mas na temporada 1999/2000 os especialistas insistiram na cirurgia. O atleta voltou a ficar afastado da atividade por vários meses, mas conseguiu se recuperar a tempo para o jogo com a Lazio o que, para o Inter, ao qual Ronaldo pertencia na época, este foi um confronto importante. Em um episódio, o jogador caiu de joelhos e foi diagnosticado com uma fratura resultando em mais, uma operação complicada e uma longa recuperação sem direito a jogar durante um ano inteiro. O apoio dos entes queridos e a vontade insaciável de voltar ao esporte ajudaram o jogador de futebol, por isso em 2000 ele ainda pôde disputar amistosos.

Enquanto jogador do Milan, Ronaldo se machucou novamente e, pela primeira vez, sua carreira no futebol ficou em grande dúvida, pois resultou em um grave problema no joelho aos 30 anos difícil de resolver. O Milan não deu continuidade ao contrato, o atleta passou a ser agente livre e se fofocava em ele deixar o futebol de vez, mas em 2008, Ronaldo anunciou sua intenção de retornar ao esporte, após o que foi parar em vários clubes brasileiros.

Conclusão Da Carreira E Sua Contribuição Para O Futebol

Fevereiro de 2010 foi marcado pela saída do Fenômeno da carreira futebolística onde Ronaldo anunciou publicamente sua aposentadoria por motivos de saúde. Em junho de 2011 aconteceu a partida de despedida do atleta da Seleção Brasileira onde o jogador jogou 16 minutos em campo e ajudou o time a vencer a Romênia. Embora a prática de jogo de Ronaldo tenha terminado, ele continuou a trabalhar ativamente no futebol. Participou da preparação para a Copa do Mundo de 2014, comprou o Real Valladolid e comprou 90% das ações do seu clube natal, o Cruzeiro.

Últimas

Botucatu: Obituário 13 de abril de 2024

13/04/2024

Anúncios Maria Rosmeide da Cunha Almeida – 67 anos Sepultamento Cemitério Jardim 13/04/24 às 15h Velório...

Categorias