Rogério Ceni volta ao São Paulo para substituir Hernán Crespo

Rogério Ceni será o novo técnico do São Paulo. O nome do ex-goleiro e ídolo do clube se tornou prioridade com a saída de Hernán Crespo, confirmada nesta quarta-feira pela diretoria do Tricolor. O acordo foi finalizado no fim da tarde e será válido até dezembro de 2022.

Ceni não pensava mais em trabalhar esse ano. No entanto, pesou o fato de ser um convite do São Paulo, e o treinador repensou a decisão. A estreia pode ocorrer já nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Ceará, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Rogerio Ceni em Atlético-MG x Flamengo — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Rogerio Ceni (Foto: Reprodução)

Rogério Ceni não trabalha desde que deixou o comando do Flamengo, em julho. O treinador é o atual campeão brasileiro pelo clube rubro-negro, mas perdeu o emprego diante de críticas pelo desempenho da equipe.

A proposta para Rogério Ceni assumir o São Paulo veio horas depois da saída de Hernán Crespo. O argentino, campeão paulista pelo clube neste ano, não resistiu à série de resultados ruins no Brasileirão e saiu em “comum acordo”, segundo a diretoria.

Ceni vai iniciar a segunda passagem como treinador do clube no qual se tornou ídolo como goleiro.

Em 2017, Ceni permaneceu sete meses no cargo e acabou demitido no mês de julho, com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. Foram 35 jogos oficiais como treinador do clube, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O aproveitamento dos pontos ficou na casa dos 50%.

O momento do São Paulo é de proximidade com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na 13ª posição com 30 pontos, o Tricolor tem apenas três de vantagem em relação ao Bahia, que abre a região mais indesejada da tabela.

Fonte: G1

Scroll Up