19 abril, 2024

Últimas:

Rogério Ceni faz primeira reunião com elenco do São Paulo

Anúncios

Rogério Ceni conversa com Cueva durante treino do São Paulo (Foto: Divulgação)

Ainda sem assumir na prática o comando do São Paulo, o técnico Rogério Ceni teve sua primeira conversa com o elenco tricolor na manhã deste sábado, no CCT da Barra Funda, onde projetou o início de sua trajetória no banco de reservas.

Na sala de preleção, o ex-goleiro apresentou aos atletas sua metodologia de trabalho, que terá influências dos cursos realizados sob a chancela da Federação Inglesa de Futebol, além das conversas com técnicos de renome, como Jorge Sampaoli, do Sevilla (ESP), e Jurgen Klopp, do Liverpool (ING). Mais tarde, após o treino comandado pelo auxiliar fixo Pintado, Ceni conversou individualmente com cada jogador.

Anúncios

Apresentado na última quinta-feira, Rogério assumirá o cargo de técnico a partir da pré-temporada de 2017. No entanto, o ídolo são-paulino já trabalha no planejamento do ano que vem junto à diretoria e comissão técnica.

O elenco se reapresentará no dia 4 de janeiro, quando Rogério Ceni dirigirá seu primeiro treino de campo com o grupo de jogadores. Os primeiros testes do ex-goleiro como técnico se darão na disputa da Copa Flórida, nos Estados Unidos, entre 7 e 21 de janeiro.

Anúncios

Treino

A manhã deste sábado também reservou os ajustes da equipe tricolor para o último compromisso do ano: a partida contra o Santa Cruz, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu. Para o confronto diante dos pernambucanos, válido pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, Pintado comandou um treino tático em campo reduzido.

O técnico interino repetiu a escalação da última sexta-feira, além de cobrar mais agilidade nas trocas de passes. O time titular foi composto por Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Andres Chavez e Gilberto.

A atividade contou com algumas marcações no gramado, as quais determinavam as tarefas das equipes, como buscar as jogadas nas costas da defesa a fim de deixar os centroavantes cara a cara com os goleiros.

A uma rodada para o término do Brasileirão, o São Paulo ocupa o 11º lugar, com 49 pontos. O clube do Morumbi garantiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana após a confirmação do título da Chapecoense na competição continental pela Conmebol, na última segunda-feira.

Fonte: ESPN

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias