Anúncios
O Rio Piracicaba está em estado de emergência por causa da chuva. O nível chegou a 4,61 metros de profundidade às 21h05 desta segunda-feira (10) e com 4,7 metros pode haver alagamentos. A defesa civil está monitorando a situação.
Desde a manhã de domingo (9) até às 11h30 desta segunda-feira (10), choveu 68 milímetros em Piracicaba (SP). A Defesa Civil monitora os possíveis pontos de alagamento e o rio Piracicaba, que das 7h30 às 16h subiu 1,35 metro.
Anúncios
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Odair Mello, não havia registros de pontos de alagamento na área central até o final da tarde.
No bairro Lago Azul, uma lagoa transbordou e inundou um trecho da avenida José Ramiro, próximo ao número 20, durante a manhã.
Anúncios
A Rodovia Samuel de Castro Neves, que liga Piracicaba a Anhembi, também ficou inundada em um ponto próximo à Fazenda Pau D´Alho.
“As pessoas devem evitar passar nesses pontos alagados porque seus carros pode ser levados pela enxurrada ou, no local, pode haver algum buraco. O melhor é parar o carro em um local seguro e aguardar a água baixar”, orienta Mello.
Na Avenida Abel Francisco Pereira, os motoristas tiveram de desviar de leucenas que caíram na pista, sentido Avenida Dr. Paulo de Moraes. A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente providencia o corte e a limpeza do local.
Ainda segundo o diretor da Defesa Civil, há uma preocupação maior com o rio Piracicaba, já que a previsão é de mais chuva. Por isso, o manancial é monitorado 24 horas por meio do sistema Saisp e pela Sala de Situação.
Fonte: G1