Anúncios
Uma ONG de Itapetininga (SP), com o apoio da Defesa Civil, resgatou uma vaca que foi abandonada às margens de um córrego na Vila Nastri.
O resgate foi feito na noite desta quinta-feira (4), com a ajuda de uma retroescavadeira e de um caminhão, já que o animal estava atolado e sem forças para sair sozinho do local.
Anúncios
A União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) informou que Katharina, nome dado à vaca pelos voluntários, foi encontrada por um casal que mora próximo à propriedade onde ela foi deixada. A partir disso, os moradores acionaram a ONG.
“Ela foi deixada em um lugar de difícil acesso. Como o animal estava atolado, só seria possível tirá-lo com a ajuda de alguns equipamentos. Foi então que pedimos o apoio da prefeitura, que prontamente enviou um caminhão e uma retroescavadeira”, conta Fernanda Nery, presidente da ONG.
Anúncios
Por conta das condições físicas de Katharina, um veterinário acompanhou todo o resgate.
Após a remoção, a vaca foi levada ao abrigo exclusivo para animais de grande porte da UIPA. Na manhã desta sexta-feira (5), ela passou por exames.
“A coitadinha estava sofrendo ali, saía até lágrimas dos olhos dela. Mesmo assim, alguns moradores queriam matá-la para benefício próprio. Por sorte, esse casal se comoveu e nos chamou. Além disso, agradecemos o empenho dos funcionários, que mesmo de noite, nos ajudaram com o resgate”, afirma Fernanda.
Fonte: G1