Anúncios
Foi prorrogada para segunda-feira (17) a volta às aulas na Escola Municipal João Salto, em Laranjal Paulista (SP). Cerca de 600 alunos estão sem aulas desde o dia 3 de fevereiro, depois que a calha do prédio cedeu em um temporal.
Segundo a Prefeitura de Laranjal Paulista, o prédio foi liberado na quarta-feira (12), e uma reunião com pais de alunos decidiu pela retomada das aulas na segunda-feira.
Anúncios
Ainda de acordo com a prefeitura, as aulas que foram perdidas serão repostas e os alunos não serão prejudicados.
Outros problemas provocados pela chuva
Desde segunda-feira (10), pelo menos 20 famílias ficaram ilhadas depois que a ponte de acesso ao bairro São Roque caiu em um temporal. O trecho é o único que dá acesso do bairro ao Centro da cidade.
Anúncios
Um morador tem ajudado os vizinhos a atravessarem o ribeirão com um barco. Nesta quinta-feira (13), a prefeitura disponibilizou um barco que tem capacidade para transportar dois passageiros por vez. Cada travessia demora em média um minuto e o serviço funciona das 6h às 18h30.
Segundo a prefeitura, pelo menos 15 famílias estão usando a embarcação para chegar ao trabalho ou à escola. Informou ainda que está em estudo a instalação de uma passarela no local.
A obra para construção de uma nova ponte será feita com verbas do governo do estado, mas o processo deve levar alguns dias para definir quanto e quando os recursos serão liberados.
Além da ponte do bairro São Roque, o temporal que atingiu Laranjal Paulista no começo desta semana danificou pelo menos dez pontes na cidade e deixou quatro bairros isolados.
Uma outra ponte afetada é a do bairro Bom Jardim, que apresentou problemas na estrutura e cedeu, por isso a passagem de veículos foi proibida no local.
De acordo com a Prefeitura do município, uma obra deve acontecer nesta quinta-feira (13) para resolver a situação do trecho. A Defesa Civil está monitorando todas as áreas afetadas pela chuva.
Casas foram invadidas pela água, mas não foram registrados casos de famílias desabrigadas. A prefeitura decretou estado de emergência e calamidade pública.
O prefeito de Laranjal Paulista, Alcides de Moura Campos Junior, pediu recursos à Casa Civil do Estado para auxiliar na recuperação da cidade.
O Fundo Social está arrecadando móveis, eletrodomésticos, roupas e produtos de limpeza às famílias afetadas. Os interessados devem levar as doações até a Rua Hélio Rodrigues Pires, 54.
Fonte: G1