19 março, 2024

Últimas:

Retomada de ataques de Israel deixa dezenas de feridos em Jerusalém

Anúncios

A polícia israelense entrou em confronto com manifestantes palestinos neste sábado (8) fora da Cidade Velha de Jerusalém, durante a noite mais sagrada do Ramadã, em uma demonstração de força que ameaça agravar um dos piores conflitos religiosos da história da cidade sagrada.

Segundo autoridades locais, 53 pessoas ficaram feridas nos confrontos deste sábado (8).

Anúncios

A polícia defendeu as ações como medidas de segurança, mas elas foram consideradas provocações por muçulmanos que acusam Israel de ameaçar sua liberdade de culto.

O conflito ocorreu um dia após médicos palestinos ter afirmado que mais de 200 palestinos foram feridos em confrontos na mesquita de Al-Aqsa e em outras partes de Jerusalém.

Anúncios

A violência da sexta-feira (7) gerou indignação de aliados árabes de Israel e apelo de calma dos Estados Unidos, da Europa e das Nações Unidas. A Liga Árabe marcou uma reunião de emergência na segunda-feira (10).

Os Estados Unidos disseram estar “profundamente preocupados” com a violência e as ameaças de despejo. O chamado Quarteto de pacificadores do Oriente Médio, que inclui EUA, União Europeia, Rússia e Nações Unidas, também expressou preocupação.

Egito e Jordânia, que fizeram a paz com Israel décadas atrás, condenaram as ações de Israel, assim como os países do Golfo do Bahrein e dos Emirados Árabes Unidos, dois dos quatro países árabes que assinaram acordos de normalização mediados pelos EUA com Israel no ano passado.

Os Emirados Árabes Unidos, por sua vez, expressaram “forte repúdio” pela invasão de Al-Aqsa por Israel.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Força Tática prende foragidos da justiça em Botucatu e Laranjal Paulista

18/03/2024

Anúncios No último final de semana, as equipes da Força Tática da Policia Militar realizaram uma...

Categorias