26 abril, 2024

Últimas:

Resort de Trump na Flórida, Mar-a-Lago é parcialmente fechado por surto de Covid

Anúncios

O resort Mar-a-Lago do ex-presidente Donald Trump, em Palm Beach, na Flórida, foi parcialmente fechado depois que funcionários testaram positivo para o coronavírus. Trump e sua família moram no local desde que ele deixou a presidência, em janeiro.

A informação foi confirmada à agência Associated Press por várias pessoas, incluindo uma familiarizada com as operações do local, que disse que Mar-a-Lago havia “fechado parcialmente” um de seus setores e colocado em quarentena alguns de seus funcionários “por precaução”. A pessoa falou sob condição de anonimato, pois não estava autorizada a discutir a situação oficialmente.

Anúncios

Um e-mail enviado aos membros disse que o serviço foi temporariamente suspenso na sala de jantar do resort e em seu clube de praia porque alguns funcionários recentemente tiveram resultado positivo no teste.

A mensagem diz que o clube tomou “todas as medidas de resposta apropriadas”, incluindo a higienização das áreas afetadas, e que os serviços de banquetes e eventos continuam abertos. “A saúde e a segurança de nossos membros e funcionários são nossa maior prioridade”, diz o texto.

Anúncios

O Departamento de Saúde da Flórida não respondeu imediatamente a um telefonema e e-mail da AP.

Trump mudou-se para Mar-a-Lago depois de deixar Washington em janeiro e passou as semanas desde então descansando, jogando golfe, jantando com amigos, encontrando-se com líderes do partido republicano e planejando seu futuro político enquanto considera concorrer novamente à presidência em 2024.

Trump foi hospitalizado com Covid-19 no ano passado e desde então foi vacinado contra o coronavírus.

Mar-a-Lago foi o local de sua primeira exposição conhecida há mais de um ano. O então secretário de Comunicação brasileiro Fábio Wajngarten testou positivo no ano passado depois de passar um tempo no resort, onde posou para uma foto ao lado de Trump e participou de uma festa de aniversário de família.

A Casa Branca de Trump foi atingida por vários surtos subsequentes após ter desrespeitado as precauções contra vírus, resistindo ao uso de máscaras e continuando a realizar grandes eventos.

O resort em Palm Beach tem tido uma grande série de atividades nas últimas semanas, hospedando eventos e festas de arrecadação de fundos, incluindo um para beneficiar cães de resgate. Trump passou inesperadamente pelo evento na semana passada.

Em janeiro, o Condado de Palm Beach emitiu um aviso à administração de Mar-a-Lago após uma festa de véspera de Ano Novo que violou uma lei que exige que funcionários e convidados usem máscaras.

O vídeo da festa postado online pelo filho de Trump, Donald Trump Jr., mostrou que poucos dos 500 convidados usavam máscaras enquanto lotavam a pista de dança enquanto o rapper Vanilla Ice, o cofundador dos Beach Boys Mike Love e o cantor Taylor Dayne se apresentavam. O resort foi informado de que futuras violações resultariam em multas de US$ 15 mil. O ex-presidente não compareceu a essa festa.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Parte do Imposto de Renda pode ser revertida para doações

Parte do Imposto de Renda pode ser revertida para doações

26/04/2024

A doação de parte do Imposto de Renda para ONGs é uma prática incentivada pelo governo...

Categorias