Anúncios
O meia Renato Augusto passou por um exame de imagem na tarde deste sábado no CT Joaquim Grava e teve diagnosticada uma lesão no menisco do joelho direito.
O atleta será submetido a uma artroscopia nos próximos dias. O prazo de recuperação é de seis a oito semanas. O clube informou que ele já realiza tratamento.
Anúncios
Renato foi titular, mas se machucou logo no início do jogo em que o Timão venceu o Liverpool-URU por 3 a 0, no estádio Centenário, na estreia da Conmebol Libertadores.
Aos 35 anos, o meio-campista vive um ano complicado. Diante do Santo André, há um mês, havia sofrido uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito que o tirou do jogo das quartas do Paulistão diante do Ituano. Depois de um mês de preparação, voltou, mas sofreu novo problema.
Anúncios
Os exames iniciais já haviam mostrado que Renato Augusto havia sofrido uma torção no joelho, mas o problema geralmente é ligado a outro, que só pode ser diagnosticado por meio de exame detalhado. A lesão meniscal era uma das possibilidades mais prováveis.
A próxima partida do Corinthians será na quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Maycon, Cantillo e Paulinho são algumas das opções para o meio-campo.
Veja o comunicado do Corinthians sobre Renato Augusto:
Neste sábado (08), o meio-campista Renato Augusto passou por exames clínicos e de imagem no joelho direito após deixar o campo na vitória do Corinthians diante do Liverpool-URU, na última quinta (06), pela CONMEBOL Libertadores.
Foi constatada uma lesão meniscal medial no joelho direto. O atleta passará por uma artroscopia nos próximos dias e, desde já, realiza tratamento no local. A lesão constatada é diferente da lesão ligamentar que o atleta passou e recuperou.
Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians