21 de setembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Polícia Civil identificou e fichou autores de ameaças nas escolas Cardoso, Industrial e João Maria. Delegado avisa que a “falsa comunicação de crime” é um crime

Anúncios

A reportagem recebeu nos últimos dias diversas mensagens e “prints” de ameaças feitas nas redes sociais de ataques que ocorreriam em escolas de Botucatu.

Todo material recebido foi encaminhado ao Delegado Seccional, Dr. Lourenço Talamonte, que informou neste sábado, 08, que tinha conhecimento de todo o conteúdo e, inclusive, que os autores das mensagens já foram identificados pela Polícia Civil.

Anúncios

Segundo o Delegado Seccional de Botucatu, os garotos e jovens estudantes da Industrial, Dr. Cardoso de Almeida, e Escola Dr. João Maria Araújo Jr., que fizeram e ou divulgaram algum tipo de ameaça foram rapidamente identificados, levados à Delegacia junto de seus responsáveis e fichados por Ato Infracional.

Os pais ou responsáveis foram orientados a fiscalizar o que seus filhos estão fazendo nas redes sociais.

Anúncios

O Delegado ainda ressaltou que a falsa comunicação de um crime, que é o caso dessas ameaças, também é crime, e a pena é de detenção, de um a seis meses.

“Qualquer tipo de ameaça que for encontrada nas redes sociais ou bilhetes na escola, orientamos que sejam passadas diretamente para a Polícia Civil, que está investigando, identificando e punindo os envolvidos”, destacou Dr. Lourenço Talamonte.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Botucatu estão intensificando o patrulhamento nas áreas escolares da Cidade.

LEIA MAIS: Botucatu: Polícia Civil identificou aluno de 12 anos que ameaçou fazer ataque em Escola de Rubião Jr.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta sexta-feira (20) dois recursos contra a decisão da...

Categorias