19 abril, 2024

Últimas:

Renato Augusto será o capitão da seleção brasileira contra a Bolívia

Anúncios

Renato Augusto será o capitão da seleção brasileira na partida desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, em Natal. Depois de Miranda e Daniel Alves, contra Equador e Colômbia, respectivamente, a faixa terá seu terceiro dono diferente com Tite no comando do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O rodízio já era adotado pelo técnico no Corinthians.

A informação foi confirmada por técnico e jogador na entrevista coletiva após o último treino do Brasil antes da partida. Renato Augusto, inclusive, era um dos que exerciam essa função na equipe campeã brasileira no ano passado. Na Seleção, entretanto, será sua primeira vez.

Anúncios

– Não vai mudar nada, vou continuar agindo da mesma forma. Tínhamos rotatividade da faixa de capitão no Corinthians para dividir essa responsabilidade. É uma honra muito grande, estou muito feliz por isso, mas o importante é vencer o jogo, independentemente de quem tem a faixa. Se eu fui escolhido é porque tive algumas características e o professor enxergou para ser o capitão, então não posso mudar. É continuar falando como eu falo, dentro e fora do campo, isso me credenciou – disse Renato.

Nesta quarta, Tite repetiu a escalação do último treino e confirmou o time que vai mandar a campo contra a Bolívia: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Anúncios

Confira a íntegra da entrevista de Renato Augusto:

MUDANÇAS

– Só o Fernandinho não estava na última convocação. O professor trabalhou também para quem não jogou, fez a parte tática com eles. Por isso quem entra tem uma noção grande. São jogadores de alto nível. Esse padrão tático nós vamos ver novamente no jogo de quinta.

BOM DESEMPENHO NAS ELIMINATÓRIAS EM CASA

– Primeiro o apoio do torcedor. Tivemos um apoio grande em Manaus e fez a diferença. Mas claro que o jogador não joga sozinho. Temos que fazer nosso papel, continuar com o padrão de jogo, buscando alternativas para vencer. Sabemos a dificuldade. Não é para o torcedor criar expectativa de goleada. Isso é mentira. Vai ser muito complicado.

EVOLUÇÃO COM TITE

– É difícil falar dele, ainda mais com ele do meu lado (risos). Acho que com ele encontrei minha melhor forma tática, técnica e física. Tite me dá também muita abertura para conversar da parte tática, talvez eu tenha evoluído muito nessa questão por causa disso. Sou eternamente grato a ele, mas espero poder agradecer dentro de campo trazendo vitórias e títulos.

BOLÍVIA FECHADA, POSTURA AGRESSIVA

Futebol moderno pede isso. Já foi o tempo que você tinha um jogador só para marcar, só para atacar. Estamos todos conscientes disso. O Gabriel Jesus lá na frente correndo do jeito que está, Neymar idem. Isso passa um pouco da liderança do treinador, que mostrou como ele gosta de jogar e os jogadores, inteligentes, entenderam.

RECADO DE TITE PARA WILLIAN E COUTINHO

– Comentei com o Fábio e o Paulinho. Eu tinha passado por uma situação que estava brigando por vaga com o Douglas. Joguei com o Criciúma e fiz o gol. Sempre me dei muito bem com o Douglas e comemorei com ele. O Tite ficou umas três semanas passando o vídeo nas preleções, falando de lealdade, respeito e tal. Rimos porque realmente conhecemos e sabemos o jeito dele de trabalhar.

Brasil x Bolívia

Local: Arena das Dunas, em Natal.
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Desfalque: Paulinho (suspenso), Casemiro e Marcelo (machucados).
Pendurados: Daniel Alves, Filipe Luis, Giuliano, Lucas Lima, Miranda e Neymar.
Arbitragem: Wilson Lamouroux (COL), Alexander Guzmán e Eduardo Díaz (COL).

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias