24 de julho, 2024

Últimas:

Renato Augusto fará reforço muscular para tentar jogar as quartas de final pelo Corinthians

Anúncios

Duas estaladas no joelho direito. Foi isso que Renato Augusto sentiu na noite de sábado, na Neo Química Arena, durante a vitória do Corinthians por 3 a 1 diante do Santo André, pela 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão. Preocupado, pediu substituição e deu lugar a Paulinho.

Aos 35 anos, o meio-campista do Timão conhece bem o seu corpo e entendeu que a melhor decisão seria pedir para sair de campo por precaução. O jogador foi avaliado pela médica Ana Carolina Côrte ainda na Arena e, clinicamente, nenhuma lesão foi diagnosticada.

Anúncios

Com uma semana inteira de preparação para o jogo das quartas de final, contra o Ituano, o jogador fará trabalhos de reforço muscular com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti no CT Joaquim Grava para tentar zerar o problema. Caso as dores persistam, ele passará por exames mais detalhados.

Ainda no sábado, Maziotti afirmou que o jogador, a princípio, não era dúvida para as quartas de final contra o Ituano. A decisão de escalá-lo, porém, dependerá da evolução de seu quadro ao longo dos dias de treinamento.

Anúncios

O problema de Renato Augusto aconteceu depois de uma disputa de bola com o lateral Igor Fernandes. Minutos depois deste lance, que não foi apontado como falta pela arbitragem, o camisa 8 deixou de disputar um lance e pediu para deixar o campo.

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro fez questão de tranquilizar a torcida:

– Em relação ao Renato, ele já foi fazer uma avaliação, foi mais um preventivo mesmo em um lance que ele teve um choque e sentiu um incômodo. Estava na parte final, preferimos não aguardar o fim do primeiro tempo e fizemos a troca. Claro, um primeiro sinal, mas todas as avaliações que foram feitas tranquilizaram, ele está bem. Nenhum sinal de risco com relação ao atleta – afirmou o técnico.

Curiosamente, a saída de Renato Augusto aconteceu instantes antes do gol de Yuri Alberto, que empatou o jogo por 1 a 1 no primeiro tempo.

Fonte: G1Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Luzia Tancler Salgueiro – 101 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 24/07/24 às 10h Velório Complexo Anúncios Ezequiel Martins...

Categorias