24 abril, 2024

Últimas:

Reino Unido registra maior número diário de mortes por Covid desde março

Anúncios

O Reino Unido registrou nesta terça-feira 146 novas mortes de pessoas com Covid-19, o maior total diário desde 12 de março, uma vez que o impacto do aumento de casos no mês passado contribuiu para um maior número de óbitos, de acordo com dados do governo.

O número de novos casos registrados nesta terça-feira caiu para 23.510 de 25.161 na segunda-feira, o que representa menos da metade do pico de 54.674 registrado em 17 de julho, pouco antes de a maioria das medidas de distanciamento social serem removidas na Inglaterra.

Anúncios

Mas os casos de coronavírus começaram a aumentar novamente, com 196.047 britânicos infectados com Covid-19 na semana passada, 7% a mais que na semana anterior e o maior total acumulado em sete dias este mês.

O governo do primeiro-ministro Boris Johnson foi em frente com a flexibilização das restrições da Covid-19 na Inglaterra devido à ampla distribuição de vacinas que, segundo ele, rompeu em grande parte a ligação entre infecções e subsequente hospitalização e morte.

Anúncios

Três quartos dos adultos britânicos já receberam duas doses das vacinas contra a Covid, e 89% receberam pelo menos uma dose.

O Reino Unido sofreu 130.503 mortes por Covid-19, o segundo maior total da Europa, atrás somente da Rússia, e um dos números mais altos do mundo.

No entanto, as mortes e internações hospitalares têm ficado muito abaixo atualmente do que nas ondas anteriores. Cerca de 622 mortes por Covid foram registradas nos últimos sete dias, um aumento de 15% em comparação com a semana anterior, mas bem abaixo do número de mortes semanais acima de 8.000 no início deste ano.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias