29 março, 2024

Últimas:

Reino Unido irá fornecer lança-foguetes à Ucrânia

Anúncios

O Reino Unido irá fornecer à Ucrânia lançadores de foguetes com alcance de 80 km, para o combate à ofensiva russa, anunciou o Ministério da Defesa nesta segunda-feira, seguindo o exemplo dos Estados Unidos.

Esses sistemas M270 MLRS “irão aumentar significativamente a capacidade das forças ucranianas”, afirmou o ministério. A decisão foi tomada em “estreita coordenação” com Washington, que anunciou na semana passada o fornecimento de equipamentos Himars com alcance de 80 km, ou seja, lança-foguetes múltiplos montados em blindados leves.

Anúncios

Os ucranianos pediam lançadores de foguetes há algum tempo, para atacar as posições russas enquanto instalam suas baterias mais longe da frente. No entanto, o presidente americano, Joe Biden, descartou fornecer à Ucrânia sistemas de lançamento de foguetes de longo alcance que possam chegar à Rússia, para evitar que os Estados Unidos sejam vistos como co-beligerantes.

“Se a comunidade internacional mantiver seu apoio, a Ucrânia pode vencer”, defendeu o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace. “A estratégia da Rússia está mudando, e nosso apoio também deve mudar”, acrescentou, enfatizando que as novas armas permitirão aos ucranianos “uma melhor proteção contra o uso brutal da artilharia de longo alcance, à qual as forças de Putin recorreram indiscriminadamente para arrasar cidades”.

Anúncios

O apoio militar do Reino Unido à Ucrânia já soma 937 milhões de dólares.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias