Anúncios
Jovem encontrou homem revirando interior do veículo, segurou porta pelo lado de fora e aguardou chegada da GCM.
Uma jovem de 20 anos conseguiu impedir o furto do próprio carro após surpreender um homem dentro do veículo no Centro de Botucatu, na tarde desta sexta-feira (23).
Anúncios
O caso ocorreu na Rua Marechal Deodoro, próximo à região central da cidade, e terminou com a prisão em flagrante do envolvido pela Guarda Civil Municipal.
Segundo informações registradas pela Polícia Civil, a vítima havia saído do trabalho, localizado a cerca de duas quadras do local onde o automóvel estava estacionado, quando percebeu a movimentação suspeita dentro do carro.
Anúncios
Ao se aproximar, encontrou o homem já no interior do veículo, uma VW Parati verde, revirando os objetos e causando danos na parte interna do automóvel.
A jovem percebeu ainda que a fechadura e a maçaneta da porta dianteira esquerda haviam sido danificadas durante o arrombamento.
Demonstrando rapidez na reação, ela fechou e segurou a porta do carro pelo lado de fora, mantendo o homem preso dentro do veículo até a chegada da Guarda Civil Municipal, acionada por meio da Central de Operações Integradas (COI).
De acordo com o boletim de ocorrência, o automóvel sofreu diversos danos durante a ação, incluindo rasgos no banco do motorista, destruição das travas dos cintos de segurança dianteiros e danos na tampa da caixa de fusíveis abaixo do volante.
Ainda conforme o registro policial, o homem se recusou a sair do veículo quando os agentes chegaram ao local. Os guardas precisaram utilizar força moderada e algemas para retirá-lo do interior do automóvel.
Durante a abordagem, o envolvido chegou a afirmar que seria companheiro da proprietária do carro, versão negada pela vítima.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Botucatu, onde a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial. O homem permaneceu preso e foi encaminhado à Central de Custódia, ficando à disposição da Justiça.