16 abril, 2024

Últimas:

Recuperado e feliz, Breno forma zaga com Rodrigo Caio e Maicon em treino

Anúncios

O sorriso voltou a tomar conta do rosto de Breno que, após ter tido um ano muito complicado em 2016, com direito a uma cirurgia no joelho para reconstrução de ligamento cruzado, está trabalhando normalmente na pré-temporada que está sendo realizada nos Estados Unidos. Neste sábado, ele formou trio de zagueiros com Maicon e Rodrigo Caio no treino tático comandado pelo técnico Rogério Ceni.

– Para mim, o ano passado foi bem difícil. Eu tinha acabado de fazer uma cirurgia de menisco. Comecei a jogar, foram dois jogos, alguns amistosos e, logo na sequencia não conseguia mais, meu joelho inchava por causa do enxerto de cadáver que coloquei nos Estados Unidos. Meu joelho estava rejeitando. Depois recebi a notícia que teria de operar – disse Breno, em entrevista coletiva neste sábado.

Anúncios

O lado psicológico foi muito afetado, mas o jogador encontrou forças para trabalhar duro na recuperação dentro do Reffis. Foram sete meses de fisioterapia em dois períodos.

– Por um lado fiquei triste, porque ficaria um tempo parado, e por outro lado feliz, porque aquilo era para eu voltar sem dor, sem inchaço, sem nada. Foi muito difícil. Foram sete meses de manhã e à tarde no Reffis, trabalhando duro, para que hoje eu possa estar na pré-temporada com o time, fazendo tudo. Eu estou bem psicologicamente, treinando, trabalhando forte. A cada treino procuro me concentrar ao máximo para fazer meu melhor. Claro que quem vai escolher o time é o Rogério. Estou trabalhando para quando ele me colocar para jogar, estar sempre 100% – disse o zagueiro.

Anúncios

Os trabalhos de Rogério Ceni estão fazendo muito sucesso com o elenco. Breno comenta que todos estão motivados.

– No Brasil, não sei nos outros clubes, mas antigamente era muito físico, muito de correr sem bola. Lá na Europa todo físico é com bola, joguinho curto, mas intensivo. É o que o Rogério está trazendo pra gente, treino intensivo, de posse de bola, rápido. Ele está trazendo muito desse conceito europeu pra gente – elogiou o defensor.

O treino deste sábado

Breno formou zaga com Rodrigo Caio e Maicon. O grupo com colete começou, sob o esquema 3-4-3, com a seguinte escalação: Sidão; Breno, Rodrigo Caio e Maicon; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Wellington Nem, Chavez e Luiz Araújo. Depois, Foguete ocupou a vaga de Bruno.

A equipe sem colete jogou com Denis; Wesley, Lugano, Lucão e Júnior Tavares; Wellington, Cicero, João Schmidt e Cueva; Neilton e Gilberto.

Fonte: G1

Últimas

Cafés especiais ganham espaço na coquetelaria

16/04/2024

Barista e parceira do BCB São Paulo explica de que forma os grãos, a extração e...

Categorias