Anúncios
Noite de gala em Miami! Três brasileiros conquistaram troféus na cerimônia Panam Sports Awards. Nesta noite de sábado, Rebeca Andrade foi eleita o destaque dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Maria Eduarda Alexandre com voto popular levou o prêmio de Legado dos Jogos Pan-Americanos da Juventude Cali-2021. Já Douglas Matera foi eleito o melhor atleta dos Jogos Parapan-Americanos.
– Estou muito feliz e muito honrada. A gente trabalha para conquistar e ter essas realizações. Não poderia deixar de agradecer a toda minha equipe, que está sempre do meu lado, me dando esse suporte. À minha família sempre me apoiando. É uma honra hoje, mesmo com tão pouca idade, ser uma inspiração para uma nova geração de jovens e crianças que estão chegando aí – falou Rebeca Andrade.
Anúncios
Depois de ótima campanha nos Jogos Pan da Juventude, Maria Eduarda Alexandre terminou a competição adulta com dois ouros, uma prata e três bronzes. Pelo voto popular, a ginasta de apenas 16 anos também garantiu seu troféu.
– Me sinto muito feliz e muito honrada de estar aqui. Foi um caminho muito duro, muito difícil. Agradeço a minha família por ter me ajudado a divulgar esse prêmio e ao apoio de todo público brasileiro e das Américas – declarou Duda Alexandre.
Anúncios
Já Douglas Matera subiu ao lugar mais alto do pódio oito vezes nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023. Na cerimônia da Panam Sports Awards, o brasileiro levou o troféu de melhor atleta da competição.
– Estou muito feliz, muito obrigado pelos Jogos Parapan-Americanos incríveis. Sou muito orgulhoso de ser um representante do movimento paralímpico do Brasil, das Américas e do mundo. Viver com deficiência é sempre um desafio, mas viver sempre vale a pena. Então, estar aqui e poder dizer isso é incrível – declarou.
Confira todos os vencedores Panam Sports Awards:
Atleta feminina: Maggie Macneil, natação do Canadá
Atleta masculino: Osmar Olvera, saltos ornamentais do México
Destaque 2023: Rebeca Andrade, ginástica artística do Brasil
Legado Cali-2021 feminino: Maria Eduarda Alexandre, ginástica rítmica do Brasil
Legado Cali-2021 masculino: Lucas Nervi, atletismo do Chile
Equipe feminina: Futebol do México
Equipe masculina: Beisebol da Colômbia
Gerador de mudança: Marileidy Paulino, atletismo da República Dominicana
Fair Play: Erika Lasso, judô da Colômbia
Técnico: Bienvenido Front, remo do Chile
Comitê Olímpico Nacional: EUA
Progresso de Comitê Olímpico Nacional: Chile
Comitê Olímpico Nacional de país com menos de 1 milhão de habitantes: Aruba
Melhor atleta Parapan feminina: Karen Palomeque, atletismo da Colômbia
Melhor atleta Parapan masculino: Douglas Matera, natação do Brasil
Atleta de e-sports: Monik Bisoni, Brasil
Fonte: G1