01 março, 2024

Últimas:

Bia Ferreira vence a quarta luta profissional no boxe por nocaute

Anúncios

Invicta! Bia Ferreira venceu a quarta luta no boxe profissional, nesse sábado. A bicampeã mundial e medalhista olímpica nocauteou a estadunidense Destiny Jones no sétimo round. A vitória vem bem no dia em que a brasileira completa 31 anos.

Bia Ferreira comemora a classificação para as Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Alexandre Loureiro/COB @alexandreloureiroimagens)

Nos rounds iniciais, a luta foi muito acirrada e com as atletas trocando golpes. Apesar do susto de Bia no quarto round, ela seguiu forte. No final do sétimo período, a brasileira encaixou um direto de esquerda e levou Jones abaixo. Sem conseguir levantar, a estadunidense foi impedida de continuar. E, assim, Bia Ferreira levou a melhor por nocaute, terminando com a vitória.

Anúncios

Nas três confrontos anteriores, Bia derrotou Karla Zamora, do México, por decisão unânime dos juízes. Ano passado, bateu a brasileira Taynná Cardoso, também por decisão unânime, e a estadunidense Carisse Brown, por nocaute. A baiana concilia o boxe profissional com o olímpico.

Na modalidade olímpica, a brasileira, que foi prata em Tóquio 2020, conquistou seu segundo título mundial em março deste ano, em competição realizada em Nova Déli, na Índia. Bia se classificou para a Olimpíada de Paris 2024 neste ano, através dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que aconteceram em outubro.

Anúncios

A luta profissional deste sábado encerra o ano de Bia Ferreira em 2023. A boxeadora está invicta na temporada, tanto no profissional, quanto no olímpico.

Fonte: G1

Últimas

ABIMAQ lança curso voltado para profissionais da área de energia eólica

ABIMAQ lança curso voltado para profissionais da área de energia eólica

01/03/2024

O curso será online e acontece no dia 11 de março

Categorias