29 março, 2024

Últimas:

Rainha Elizabeth completa 96 anos à espera das celebrações de seu jubileu de platina

Anúncios

A rainha Elizabeth II comemora nesta quinta-feira (21) seu 96º aniversário, e marcou a data com a divulgação de uma foto que a mostra com dois de seus pôneis.

A imagem foi encomendada pelo show real de cavalos de Windsor, e mostra a rainha com os animais de nomes Bybeck Nightingale e Bybeck Katie.

Anúncios

Nas últimas semanas a rainha não apareceu muito. Ela se recuperou da Covid-19 no começo deste ano, e “questões de mobilidade” limitaram seus eventos públicos.

A rainha Elizabeth II posa ao lado de dois pôneis, em foto divulgada em 20 de abril de 2022 (Foto: Royal Windsor Horse Show/Divulgação)

Ela vai fazer uma festa privada na propriedade de Sandringham, onde ela e seu marido, o falecido príncipe Philip, já estiveram para escapar dos holofotes.

Anúncios

Sabe-se que a rainha gosta de cavalos e pôneis, e o show equino de Windsor será especial: Haverá mais de mil pessoas e 500 cavalos na apresentação, que vai encenar momentos importantes das vidas de Elizabeth I e Elizabeth II.

O evento vai fazer parte da comemoração dos 70 anos de reinado de Elizabeth II.

Rainha Elizabeth II inaugura por chamada em vídeo uma área hospitalar com seu nome (Foto: Palácio de Buckingham)

Jubileu de platina

A data de 70 anos de reinado foi em fevereiro, mas as comemorações acontecem ao longo do ano.

O ápice da festa será em um feriado bancário de quatro dias entre as datas de 2 e 5 de junho.

As comemorações vão incluir eventos públicos e atividades comunitárias. A monarquia também propõe uma reflexão sobre os 70 anos do reinado.

Dois aniversários

Rainha Elizabeth II em foto de 12 de outubro de 2021 (Foto: Reprodução)

Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926 com o nome de Elizabeth Alexandra Mary e se tornou rainha aos 25 anos de idade, em 1952, com a morte repentina do pai, o rei George VI.

Nesta data então é comemorado o aniversário da rainha, mas a cerimônia oficial é realizada apenas em junho. É possível dizer que ela tem direito a dois aniversários.

Isso acontece porque em 1748, o rei George II decretou que todo segundo sábado de junho – quando já é verão no Reino Unido – seja o dia oficial de celebração do aniversário de monarcas britânicos.

Segundo a emissora BBC, a data foi proposta porque o rei, nascido no inverno, queria comemorar seu aniversário em uma festa pública, com desfiles militares, por exemplo, e por isso optou por uma data no verão europeu.

Morte do príncipe Philip

Companheiro por 73 anos da monarca, o duque de Edimburgo morreu aos 99 anos em abril de 2021. Em fevereiro ele havia passado por uma cirurgia cardíaca.

Philip não acompanhava sempre Elizabeth II – ele fez mais de 22 mil eventos só. Em agosto de 2017, ele se retirou da vida pública, apesar de, eventualmente, ainda aparecer em compromissos oficiais.

Missa em Londres homenageia ao príncipe Philip, morto no ano passado (Foto: Reprodução)

A última aparição foi em julho do ano passado, numa cerimônia militar no castelo de Windsor, o palácio onde ele e a rainha decidiram permanecer durante o período de Covid-19.

O casal teve quatro filhos, o príncipe Charles, a princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias