29 março, 2024

Últimas:

Quer limpar a casa como os anfitriões do Airbnb? Confira algumas dicas

Anúncios

ualquer espaço de alojamento local preocupa-se na sua manutenção e os proprietários de casas disponíveis na plataforma Airbnb não ficam atrás. Estes anfitriões têm também o trabalho de recuperar um espaço, num curto período de tempo, depois de este ter sido usado para alojamento. Ou seja, têm que limpar e desinfetar tudo para voltar a ser usado pelos próximos hóspedes.

Com isso em mente, a plataforma norte-americana, especialista em design de interiores, o Apartment Therapy, conversou com alguns donos sobre os seus truques de limpeza e conseguiu recolher algumas dicas que considera importantes para serem adotadas em casa. Ora veja.

Anúncios

Use óleos essenciais para refrescar o ralo

Segundo o Apartment Therapy, Marni Mervis, dona de um Airbnb, fora do Parque Nacional Joshua Tree, usa óleo de hortelã na pia para evitar um ralo com maus cheiros.

Anúncios

“Com os hóspedes descartando os seus restos de comida, é realmente uma maneira simples de garantir que a cozinha permaneça livre de odores”, afirma.

Use vinagre para descalcificar as coisas e se livrar do acúmulo de água dura

Para Katrina Love Senn, usar limpadores ecológicos não tóxicos sem produtos químicos é a melhor opção no seu Airbnb.

Para descalcificar, esta proprietária enche a chaleira com água e vinagre branco e deixa a solução a repousar por pelo menos uma hora. “Com uma escova de dentes remova os pedaços teimosos, ferva a chaleira e jogue fora a água”, declara à plataforma especialista em design de interiores.

Já para o calcário mais teimoso, Katrina recomenda deixar a solução na chaleira durante a noite. Também poderá usar vinagre para descalcificar a lava-louças, cafeteira, torneiras e chuveiros, note-se.

Limpe o vinho tinto derramado com vinho branco

Como anfitriã do Airbnb, Karen Botha revela que depara-se frequentemente com manchas de vinho tinto e para removê-las, utiliza vinho branco. Pode parecer um desperdício derramar vinho branco, mas a verdade é que é muito mais barato do que novas capas de sofá ou toalhas de mesa, sustenta.

Depois de colocar o vinho branco na superfície afetada, coloque uma camada de sal sobre ela para tirar a mancha restante. “Faça o que fizer, não esfregue, o que só vai trabalhar (mais) a mancha no pano”, alerta.

Derreta as gotas de cera de vela com um ferro

Cera da vela seca numa toalha de mesa ou panos de cozinha? Botha sugere o ferro como solução. Basta colocar uma toalha de papel sobre as gotas e aquecer suavemente com um ferro e fica como novo, revela ao Apartment Therapy.

Use um rolo de fiapos para terminar os trabalhos de vácuo

O proprietário do Airbnb, Nathan Claire, afirma que usa o seu rolo de fiapos para apanhar partículas perdidas que o vácuo não pega.

“Esta ferramenta pequena e barata pode coletar não apenas fiapos, mas também cabelos, poeira e muitas outras coisas que são deixadas para trás pelos hóspedes”, sustenta. “Se os hóspedes anteriores tinham um animal de estimação, um rolo de fiapos funciona muito bem para retirar os pelos dos seus móveis ou das roupas de cama, e também é facilmente descartável.”

Faça você mesmo uma solução de limpeza com cascas de frutas cítricas

Para uma solução de limpeza simples e perfumada, guarde as cascas de limão e laranja e coloque-as em uma jarra com vinagre branco ou vodca e deixe descansar. “Depois de um ou dois dias, é uma solução de limpeza com um cheiro excelente”, refere outro proprietário do Airbnb, Saurabh Jindal, à plataforma norte-americana.

Limpe o interior do forno com vapor

Já deve saber como colocar vinagre ou limão numa tigela com água para limpar o micr-ondas. Mas Jindal diz que usa o mesmo princípio para limpar o interior do forno. “A água evapora e deposita-se nas paredes, facilitando a limpeza”, afirma.

Fonte: Lifestyle

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias