27 abril, 2024

Últimas:

Quem tem mais seguidores no Instagram no Brasil em 2023?

Anúncios

O Instagram é a rede social favorita dos brasileiros. O Facebook segue sendo a maior rede social do mundo em número de usuários ativos, mas é o Insta quem tem o coração dos brasileiros. Podemos dizer que é a preferência nacional quando o assunto é redes sociais. 

Nessa plataforma, o número de seguidores é a métrica mais importante que alguém pode ter. Ter várias curtidas e comentários é legal, mas é o número de seguidores que é notado pela primeira vez quando alguém acessa um perfil no Insta.  

Anúncios

Na verdade, o número de seguidores é uma métrica tão importante e levada a sério que até famosos procuram por um site seguro para comprar seguidores. Celebridades como Neymar e Cristiano Ronaldo são conhecidos por comprar seguidores. 

Para eles, este número pode render contratos de publicidade e etc. Ter muitos seguidores quer dizer que você é popular. Quanto mais popular você é, maior o número de contratos publicitários que você recebe. 

Anúncios

Você vai notar na nossa lista que as pessoas com mais seguidores também são os que têm contratos milionários com marcas famosas. Então, vamos conferir quem são os brasileiros com mais seguidores no Instagram. 

#1 – Neymar 

Em 2023, Neymar já passou da marca de 200 milhões de seguidores. Este número expressivo faz dele o brasileiro mais popular no Instagram. Não é para menos, o futebol é um esporte muito popular no mundo inteiro. 

E Neymar é simplesmente um dos jogadores mais conhecidos. Seus serviços prestados para a seleção brasileira lhe garantem milhões de seguidores brasileiros. Além disso, fãs do Barcelona, PSG e do futebol em geral adoram seguir o jogador. Há também o fato dele ter se relacionado com algumas celebridades, por isso, há pessoas que nem são fãs de futebol, mas seguem o jogador pela fofoca. 

#2 – Ronaldinho

Também conhecido como R10 ou O Bruxo, Ronaldinho Gaúcho conta com mais de 70 milhões de seguidores no Insta. Este número é bastante impressionante se lembrarmos que ele já se aposentou faz anos.  

Mas tem uma explicação para isso. Além dele ser uma lenda do futebol, o que lhe garante milhões de seguidores fãs do esporte, ele também é uma estrela dos memes. Nas redes sociais, ele é conhecido por seus passeios em lugares aleatórios. 

Há também alguns memes sobre ele ser um verdadeiro bruxo capaz de fazer coisas inexplicáveis. Tudo isso contribui para sua fama nas redes sociais. 

#3 – Anitta 

Não há mistério sobre o sucesso dessa mulher nas redes sociais. Ela é uma cantora com uma carreira internacional sólida. Atualmente ela conta com mais de 60 milhões de seguidores. A maioria são brasileiros, mas suas aparições recentes em veículos de mídia internacionais, como talk shows, lhe rendeu vários seguidores de outros países.  

Também não podemos negar que muitas das músicas delas são amadas por pessoas de vários países fora do Brasil. 

#4 – Marcelo 

Marcelo Vieira é uma verdadeira lenda do futebol. Ele conta com mais de 60 milhões de seguidores no Instagram atualmente. Sua fama veio principalmente por ter defendido o Real Madrid por muitos anos.  

Além disso, Marcelo é um dos melhores amigos de Cristiano Ronaldo. Vale a pena lembrar que CR7 é a pessoa com mais seguidores no mundo no Instagram. Parte da fama de CR7 acaba indo para Marcelo, obviamente.  

Ele também já defendeu a seleção brasileira em mais de uma Copa do Mundo. Portanto, é natural que ele tenha milhões de seguidores do Brasil. 

#5 – Whindersson Nunes 

Whindersson Nunes é um comediante que ganhou fama no Youtube. Ele já foi dono do canal com o maior número de seguidores no Brasil. Atualmente ele conta com mais de 58 milhões de seguidores no Instagram.  

Sua fama também veio de outros lugares além do YouTube. Ele já participou de filmes, fez aparições em rede nacional e etc. Ele também já participou de vários eventos com outros famosos, como um jogo beneficente com Neymar. Por conta disso, ele tem milhões de seguidores no Insta. 

#6 – Tata Werneck 

Tatá Werneck é uma comediante com mais de 54 milhões de seguidores no Instagram. Ela deu seus primeiros passos na antiga MTV, mas foi na Globo que caiu nas graças do grande público. Atualmente ela tem seu próprio talk show que já está na sétima temporada. 

#7 – Larissa Manoela 

Larissa Manoela é uma atriz e cantora com mais de 48 milhões de seguidores no Instagram. Ela ganhou fama ao interpretar Maria Joaquina na novela Carrossel e por outros trabalhos no SBT. Ela também está envolvida em outros empreendimentos, como a própria empresa de produção de eventos.  

Podemos atribuir muito da sua fama no Brasil aos memes que envolvem seus personagens nas novelas. A novela Carrossel, por exemplo, é uma produção que já acabou faz anos, mas é lembrada pelo público brasileiro até hoje. 

#8 – Gusttavo Lima 

Gusttavo Lima é cantor de sertanejo universitário e conta com mais de 43 milhões de seguidores no Instagram atualmente. O sertanejo universitário é um dos gêneros musicais mais populares do Brasil. 

Para um cantor como este, é normal participar de mega eventos, como o carnaval de Salvador, o que lhe rendeu muita fama. O interessante sobre Gusttavo Lima é que ele tem um posicionamento político controverso. 

Gusttavo Lima apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas aparentemente isso não afetou seu sucesso nas redes sociais ou na carreira como cantor. 

#9 – Bruna Marquezine 

Bruna Marquezine é atriz desde criança e já conta com mais de 43 milhões de seguidores no Instagram. Mas ela não é uma atriz qualquer, ela trabalhou em várias produções da Globo, que é a maior emissora do Brasil, ou pelo menos foi assim por muito tempo. 

Também vale a pena mencionar que ela já namorou Neymar, o brasileiro com o maior número de seguidores do Brasil. Portanto, podemos dizer que Neymar ajudou a aumentar sua fama nas redes sociais. 

#10 – Maisa 

Maisa é uma atriz e apresentadora de TV que trabalha desde criança. Atualmente ela tem mais de 40 milhões de seguidores no Instagram. Ela começou sua carreira como apresentadora de um programa infantil no SBT.  

Dessa forma, podemos dizer que ela esteve presente na infância de muitos brasileiros. Atualmente ela trabalha mais como atriz e já chegou a estrelar produções originais da Netflix. 

#11 – Marília Mendonça 

Essa é a parte triste deste artigo. Marília Mendonça morreu em uma queda de avião já faz algum tempo. Apesar disso, seu Instagram continua ativo e sendo atualizado pela sua equipe. A conta dela no Insta tem mais de 41 milhões de seguidores.  

Ela foi uma cantora de sertanejo universitário, um dos gêneros musicais mais populares do Brasil. Mesmo depois de ter falecido, algumas músicas que já tinham sido gravadas foram lançadas. Inclusive, ela foi a artista mais ouvida no Brasil em 2022. 

#12 – Virginia Fonseca 

Virginia Fonseca é uma personalidade da internet. Ela usa redes sociais como o Instagram e TikTok para desempenhar seu papel como influenciadora digital. Com apenas 23 anos ela já é uma das brasileiras com mais seguidores no Instagram.  

Ela também é companheira do cantor Zé Felipe que conta com mais de 26 milhões de seguidores no Instagram. Virginia Fonseca é um exemplo perfeito de influenciadora digital e pessoa que se tornou famosa não por seu trabalho fora das redes sociais, mas justamente por causa das redes sociais.  

#13 – Marina Ruy Barbosa 

Marina Ruy Barbosa é uma atriz brasileira que começou a trabalhar quando ainda era criança. Atualmente ela conta com mais de 41 milhões de seguidores no Instagram. Ela também faz trabalhos como modelo e é escritora e empresária.  

Seu trabalho na Globo foi o bastante para render fama entre os brasileiros, mas é a forma como ela administra seu Instagram que lhe rende tantos seguidores. Marina Ruy Barbosa tem mais de 2000 posts no Insta e é uma verdadeira influenciadora digital 

#14 – Daniel Alves 

Essa é a parte controversa do nosso artigo. No momento em que este artigo está sendo escrito, Daniel Alves está preso na Espanha sob a acusação de um crime gravíssimo. Apesar disso, ele conta com mais de 38 milhões de seguidores no Instagram. 

Daniel Alves é uma lenda do futebol. Ele defendeu a seleção brasileira inúmeras vezes e também é uma estrela do Barcelona. Este jogador também é conhecido por ter zerado o futebol. Isto é, ele venceu quase todos os troféus possíveis que um jogador de futebol pode vencer. 

#15 – Wesley Safadão 

Wesley Safadão é um cantor brasileiro que conta com mais de 38 milhões de seguidores no Instagram. É difícil colocar um rótulo no estilo musical dele, mas podemos dizer com certeza que sua música é bastante popular entre os brasileiros. 

Wesley Safadão é o tipo de cantor que aparece na TV aberta brasileira e que participa de mega eventos ao redor do Brasil. Alguns de seus shows alcançam um público de mais de 100 mil pessoas. É natural que uma pessoa como ele tenha milhões de seguidores no Brasil. 

#16 – Simone Mendes 

Simone Mendes é uma cantora brasileira que conta com mais de 35 milhões de seguidores. Ela ficou famosa fazendo dupla com sua irmã Simaria. Elas se separaram no meio de muita controvérsia e brigas. 

Mas, aparentemente isso não afetou sua carreira. Ela segue trabalhando como cantora solo e já fez aparições nesse formato na TV aberta brasileira. Ela é o tipo de mulher que conta com milhões de fãs espalhados pelo Brasil e que consegue lotar arenas. 

#17 – Ivete Sangalo 

Ivete Sangalo é uma cantora brasileira com mais de 35 milhões de seguidores no Instagram. Ela ficou conhecida como cantora de axé, em especial por conta de suas apresentações no carnaval de Salvador.  

De qualquer forma, sua carreira vai muito além da vida de cantora. Graças ao seu carisma enorme, ela conseguiu se tornar apresentadora de TV na Globo, uma emissora de sinal aberto no Brasil e provavelmente a maior emissora do nosso país. 

#18 – Paolla Oliveira 

Paolla Oliveira é uma atriz brasileira com mais de 35 milhões de seguidores no Instagram. Ela ficou famosa por seu trabalho na Rede Globo, mas seu trabalho vai além da TV. Ela já estrelou alguns filmes e é casada com o cantor Diogo Nogueira.  

Sua fama no Instagram também é justificada por conta de seus posts sobre estilo de vida. Ela vive uma vida interessante sempre perto da praia e chega a acompanhar seu marido em algumas de suas apresentações. 

#19 – Luan Santana 

Luan Santana é um cantor de sertanejo universitário que já está perto da marca de 34 milhões de seguidores no Instagram. Algumas pessoas vão ficar surpresas com Luan Santana em uma posição tão baixa na nossa lista. 

Esse cantor é bem popular no Brasil e suas músicas contam com bilhões de visualizações no YouTube. De qualquer forma, não podemos negar que 34 milhões de seguidores não é um número pequeno e ele segue entre os 20 brasileiros com mais seguidores no Insta. 

#20 – Juliette 

Juliette é uma personalidade brasileira com mais de 32 milhões de seguidores no Instagram. Ela ficou famosa após participar e vencer o reality show Big Brother Brasil. Entretanto, sua fama vai muito além da sua participação nesse programa. 

Logo após sair do reality como vencedora, ela começou sua carreira como cantora. Algumas de suas músicas contam com milhões de visualizações em plataformas como o YouTube.  

A verdade sobre os seguidores no Instagram 

Nós vemos muitas celebridades nessa lista e todos eles têm uma coisa em comum: a compra de seguidores. Comprar seguidores para as redes sociais é uma das práticas mais comuns entre celebridades nacionais e internacionais.  

Poderíamos criar uma lista enorme com celebridades de outros países que têm seguidores comprados, mas isso é assunto para outro artigo. Algumas pessoas, como Cristiano Ronaldo, contam com milhões de seguidores comprados. 

Essa é uma prática bastante comum e fácil de detectar. O Instagram aparentemente não se importa com isso e não há qualquer medida sendo tomada para evitar a compra de seguidores falsos. 

Inclusive, até pessoas comuns compram seguidores para promover negócios, ganhar notoriedade no Instagram, por vaidade e etc. 

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias