29 março, 2024

Últimas:

Queda de avião com turistas deixa sete mortos no deserto do Peru

Anúncios

Um avião de pequeno porte caiu nesta sexta-feira no deserto peruano. O acidente provocou a morte de todos os sete ocupantes da aeronave: dois tripulantes peruanos, dois chilenos e três turistas holandeses.

A aeronave caiu durante um sobrevoo de passeio pelas linhas de Nazca. Trata-se de um Cessna 207, um monomotor com capacidade para oito ocupantes, muito popular entre as empresas de táxi aéreo. O avião caiu por volta de meio-dia no horário local, perto do aeródromo de Maria Reiche, na cidade de Nazca.

Anúncios

Segundo o brigadeiro Juan Tirado, da 82.ª Companhia de Bombeiros, “não há sobreviventes”. O chefe da polícia de Nazca, comandante Edgar Espinoza, afirmou aos jornalistas que o avião aparentemente pegou fogo após bater no chão. A Aero Santos, empresa de turismo proprietária do avião, confirmou que a embarcação transportava cinco turistas, um piloto e um copiloto.

As Linhas de Nazca, uma das principais atrações turísticas do Peru, são geoglifos com mais de 2.000 anos de antiguidade com figuras geométricas e de animais, que só podem ser apreciadas do alto. Situadas no meio do deserto, cerca de 400 km ao sul de Lima, seu significado real é um enigma: alguns pesquisadores as consideram um observatório astronômico e outros um calendário.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias