27 abril, 2024

Últimas:

Quatro motivos para você treinar Pole Dance (e outras atividades físicas) no inverno – por Lu Zaparoli Gata Malhada Pole Studio

Anúncios

Que estamos no inverno, mesmo com temperaturas ainda amenas, não é novidade. Mas você já sabe das vantagens que treinar nessa época do ano traz?
Vem com a gente, vamos te dar motivos para treinar mesmo com aquele friozinho!!

  1. Maior gasto calórico
    Gasto calórico até 30% maior, pois em dias mais frios, para manter a temperatura corporal estável, o corpo precisa produzir mais calor. Desse modo, existe um gasto calórico maior. Entretanto, esta é uma das razões pela qual sentimos mais fome no inverno, então, cuidado na alimentação também.
  2. Fortalece o sistema imune
    Controle de doenças respiratórias, como rinite e sinusite, uma vez que evita o acúmulo de secreções no rosto e pulmões, visto que o aquecimento do corpo é mais duradouro. Além disso, ajuda na melhora da imunidade e, com isso, reduz a possibilidade de se adquirir gripes e resfriados.
  3. Menor sudorese
    No inverno, por estar bem mais frio, o corpo dificilmente precisa do suor para se manter em uma boa temperatura, o que vai acontecer é que você irá realizar uma atividade, suar menos e ter o mesmo resultado
  4. Melhora o humor
    Tchau, depressão de inverno. Sabia que existe o transtorno afetivo sazonal (TAS), ou “depressão sazonal”? É uma forma de depressão que chega a acometer de 6 a 14% da população, dependendo de onde se mora. Além de deixar as pessoas “pra baixo”, o TAS pode contribuir para o ganho de peso já que, quando faz frio, é maior a vontade de ficar o dia todo em casa, comendo alimentos calóricos debaixo do edredom, maratonando séries. Aí é que mora o perigo.

E aí, gostou de saber motivos para não desistir ou iniciar os treinos no inverno?
Compartilha com as amigas e salva para ver sempre!

Anúncios

Agendamento de aula experimental pelo https://studiogatamalhada.poleschool.com.br
Dúvidas, chama no nosso WhatsApp 14 99776-1983

***Lu Zaparoli é professora de Pole Dance e Ceo do Studio Gata Malhada

Anúncios

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias