14 de junho, 2024

Últimas:

Quase 1.000 pássaros morrem ao colidir com edifício retroiluminado em Chicago, nos EUA

Anúncios

Quase 1.000 aves morreram em um acidente massivo após colidirem com um prédio em Chicago (EUA), na última quinta-feira (5/10), enquanto migravam para o Peru.

Segundo o Chicago Tribune, 960 pássaros bateram em janelas iluminadas no McCormick Place Lakeside Center. Cerca de um bilhão de pássaros morrem ao bater nas janelas do edifício todos os anos.

Anúncios

McCormick Place Lakeside Center em Chicago, nos Estados Unidos (Foto: Instagram / @mccormickplace / Reprodução)

A chuva e as mudanças climáticas imprevisíveis também podem ter contribuído para o episódio. O ornitólogo David Willard disse ao Mail Online que o período com poucos ventos de Norte deixou muitos deles sem escolha a não ser iniciar a migração. Observadores de pássaros disseram que mais de 100 mil aves embarcaram em sua jornada em menos de 4 horas na quinta-feira.

Cerca de 960 pássaros colidiram com um edifício e morreram em Chicago, na última quinta-feira (Foto: Daryl Coldren / Field Museum)

A maioria das aves que morreram foram toutinegras e toutinegras-de-cauda-amarela. Os espécimes recolhidos serão usados ​​em estudos ou exibidos no Museu Field de História Natural.

Anúncios

Fonte: Casa e Jardim

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias