Quanto maior o número de filhos, mais felizes são os pais, afirma pesquisa

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Ter muitas crianças dentro de casa pode dar trabalho: é risada, choro e grito multiplicados. Esse fator, no entanto, parece não influenciar a ALEGRIA QUE CERCA AS FAMÍLIAS MAIS NUMEROSAS. Um estudo feito na Faculdade de Psicologia e Ciência Social da Universidade Edith Cowan, na Austrália, propõe que TER MUITOS FILHOS TRAZ AOS PAIS MAIOR GRAU DE SATISFAÇÃO E FELICIDADE.

A pesquisa, ainda não publicada, foi comandada pela professora Bronwyn Harman, que entrevistou 950 PAIS DE DIFERENTES CONFIGURAÇÕES FAMILIARES AO LONGO DE CINCO ANOS. Foi pedido que cada família respondesse a um questionário que avaliava seu nível de contentamento em relação à vida, seus patamares de autoestima e confiança e o grau de apoio social que recebiam.

Harman classificou os diferentes tipos de família baseada em suas pontuações nas perguntas. De acordo com os resultados, PAIS QUE POSSUEM QUATRO FILHOS OU MAIS SÃO OS MAIS FELIZES. Na SEGUNDA POSIÇÃO DO RANKING, estão os pais que se identificam como trangêneros ou HOMOSSEXUAIS. O lanterninha, com o menor número de pontos, foi o grupo familiar formado por pais solteiros.

Foto: BananaStock/BananaStock

O estudo atribui a resposta aos dados aferidos do seguinte modo: PAIS COM MUITOS FILHOS PODEM ENSINAR DESDE CEDO QUE OS MAIS VELHOS TENHAM RESPONSABILIDADES E CUIDEM DOS MAIS NOVOS. Em relação ao grupo LGBT, a pesquisadora afirma que a boa classificação se relaciona À LUTA E DESEJO DESSES PAIS EM CRIAR UMA CRIANÇA. Além disso, os casais formados por pessoas do mesmo sexo foram considerados os MAIS CAPAZESde lidar com adversidades, sem se preocupar com a opinião alheia a seu respeito.

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes