Quadrilha faz três vítimas em um dia com golpe do cartão em Botucatu

Uma quadrilha que aplicava o golpe do cartão clonado foi presa em flagrante em Botucatu (SP), na segunda-feira (8). Em um dia, a quadrilha fez três vítimas que tiveram um prejuízo total de R$ 20 mil, segundo informações da polícia.

Ainda de acordo com informações da ocorrência, o grupo agia em diversas cidades do estado de São Paulo e havia chegado em Botucatu há pouco tempo. Seis homens foram detidos.

Ainda segundo a polícia, todos os envolvidos são da capital paulista e estavam hospedados em um hotel da cidade. Em um dia, a quadrilha fez três vítimas que tiveram um prejuízo total de R$ 20 mil.

Em posse do grupo foram apreendidos um carro, duas motocicletas, celulares, máquinas de cartões e quatro cartões de vítimas.

Golpe
No golpe do cartão clonado, os golpistas escolhem as vítimas em sites e listas telefônicas e ligam se passando por funcionários de uma agência bancária.

Os criminosos informam, por telefone, que o cartão da vítima foi clonado e que um mototaxista vai até a casa dela para o bloqueio do cartão. A vítima cai no golpe ao inserir a senha da conta bancária na máquina de cartão.

Fonte: G1

Scroll Up