Anúncios
Dinheiro roubado pelos criminosos foi recuperado pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido após roubarem cerca de R$ 60 mil de uma agência dos Correios, na manhã desta quinta-feira (26), na área central de Cerquilho (SP). Funcionários foram feitos reféns pelos criminosos, mas não houve feridos.
De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha armada com três revólveres invadiu o local antes da agência abrir, por volta das 11h. Assim que os funcionários chegaram, o assalto foi anunciado e todos foram feitos reféns. Em seguida, o grupo foi até o cofre da agência e pegou o dinheiro, colocando as notas e moedas em uma mochila.
Anúncios
Porém, como a agência não abriu no horário habitual, uma fila de clientes se formou em frente ao estabelecimento. Um dos clientes viu o grupo sair pela porta lateral dos Correios, ficou desconfiado da movimentação e chamou a polícia. Ao perceberem que tinham sido vistos pelos clientes, o grupo se separou, fugiu a pé e abandonou o carro que seria usado para a fuga.

Prisão
Anúncios
Ainda segundo a PM, quatro viaturas se espalharam em diferentes ruas para tentar apreender os criminosos. Três deles, que estavam com a mochila com o dinheiro roubado, foram detidos a um quarteirão dos Correios. Eles não reagiram à abordagem.
Já os outros dois comparsas foram detidos minutos depois. Um deles foi encontrado fugindo a pé na Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127) e o outro chegou a pegar um ônibus com destino para São Paulo (SP), sem gerar suspeita do motorista e dos outros passageiros.
A polícia descobriu o destino do último suspeito e avisou a Polícia Militar em Boituva (SP), já que a cidade estava na rota do ônibus. Os policiais foram até à rodoviária e conseguiram deter o suspeito.
Os homens e o adolescente foram levados à Polícia Federal em Sorocaba (SP), onde o caso é registrado. Conforme a Polícia Militar, os suspeitos moram em São Paulo e disseram escolher fazer o crime em Cerquilho após receberem informações de um ex-morador da cidade.
Cerca de R$ 60 mil foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Grupo estava armado com revólver e rendeu funcionários (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Fonte: G1