28 março, 2024

Últimas:

Quadrilha armada invade shopping, rouba joalheria e troca tiros com a polícia em Sorocaba

Anúncios

Uma quadrilha armada invadiu o Shopping Iguatemi Esplanada, localizado entre Sorocaba e Votorantim (SP), assaltou uma joalheria e disparou tiros, por volta das 20h30 deste sábado (13).

Em nota, o shopping informou que a polícia foi imediatamente acionada e que segue colaborando com as investigações. Ainda de acordo com a nota, não há registro de feridos e o shopping já encerrou as atividades nesta noite.

Anúncios

Segundo a Polícia Militar, os criminosos ameaçaram os funcionários da joalheria com armas e fugiram levando joias e relógios de luxo. Eles também teriam tentando assaltar uma segunda joalheria, mas não conseguiram.

Na saída, de acordo com funcionários, a quadrilha tentou render um segurança, dando início à troca de tiros. Houve bastante correria nos corredores do shopping. O alarme interno do estabelecimento foi acionado durante a confusão.

Anúncios

Quadrilha armada invade shopping, rouba joalheria e troca tiros com a polícia em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal
Quadrilha armada invade shopping, rouba joalheria e troca tiros com a polícia em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Sorocaba estiveram no local. A Polícia Científica também foi acionada para fazer a perícia na joalheria assaltada.

Alguns funcionários e clientes tiveram que permanecer trancados dentro de lojas e restaurantes por mais de uma hora e meia, enquanto a PM fazia uma varredura no local para tentar encontrar os bandidos.

Muitos clientes fugiram a pé do shopping e, após a situação ter sido normalizada, voltaram ao estacionamento para pegar os veículos.

Conforme apurado, cerca de oito criminosos participaram do assalto. A quadrilha teria levado cerca de R$ 500 mil em joias, uma arma e um colete de um vigilante.

Fonte: G1 – Foto: Arquivo Pessoal

Últimas

Categorias