30 de maio, 2024

Últimas:

Putin diz que Rússia está pronta para usar armas nucleares em caso de ameaça contra a existência do país

Anúncios

O presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia está pronta para usar armas nucleares se a existência do país estiver ameaçada. A afirmação foi divulgada pela agência de notícias RIA, na noite desta terça-feira (12).

Essa não é a primeira vez que Putin ameaça usar armas nucleares. No dia 29 de fevereiro, o presidente disse que utilizaria equipamentos “capazes de destruir o mundo” caso a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) enviasse tropas para lutar contra a Rússia na guerra na Ucrânia.

Anúncios

Já nesta terça-feira, o presidente russo afirmou que, do ponto de vista técnico-militar, a Rússia está pronta para uma guerra nuclear. No entanto, ele falou que “nem tudo está caminhando para esta direção”.

De acordo com a reportagem da RIA, Putin enviou um recado aos Estados Unidos e afirmou que, se os norte-americanos fizerem testes nucleares, a Rússia terá o direito de fazer o mesmo.

Anúncios

Além disso, ele disse que, caso tropas dos Estados Unidos forem enviadas para a Ucrânia, a Rússia irá tratá-las como intervencionistas.

Por fim, Putin disse que ainda nunca houve a necessidade de usar armas nucleares na Ucrânia. Ele também afirmou que está pronto para conversar com o país vizinho, mas apenas quando as negociações forem baseadas em “realidades”.

Fonte G1: Foto: Mikhail Klimentyev/ Sputnik/ Kremlin

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Veronyka Oliveira Silva – 11 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/05/24 às 17h Não há informação sobre o velório Anúncios...

Categorias