Anúncios
O PSOL Botucatu, através de sua página no Facebook, divulgou nesta sexta-feira, 31, uma postagem de um de seus membros, Daniel Carvalho, criticando a ação da Polícia no confronto contra a quadrilha de criminosos, fortemente armada com fuzis, que invadiu a Cidade e causou pânico em toda a população.
Na postagem na página do partido político, as ações policiais em defesa da população botucatuense foram chamadas de “trapalhadas e desinteligência”.
Anúncios
Abaixo, a íntegra da postagem do PSOL de Botucatu:
“Passado o pânico em Botucatu:
> por TRANSPARÊNCIA: de quem foi a decisão de travar o enfrentamento dentro da cidade e não fora do perímetro urbano?
> por RESPEITO: qual a atenção dada para responder às dúvidas dos familiares do botucatuense morto na operação?
[#PraCegoVer: imagem do meme “Já acabou, Jéssica?”, com o texto “JÁ ACABOU, JÉSSICA? Após 50h de trapalhadas e desinteligência, precisamos deixar claro que repudiamos a decisão de transformar as ruas de Botucatu em um campo de batalha, conosco no meio do tiroteio, e queremos esclarecimentos sobre as condições da morte do morador de rua apontado como um dos bandidos.”]
(ERRATA: corrigindo, foram 35h de Estado de sítio em Botucatu, não 50 como relata a imagem]”
Anúncios
Já o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSDB), utilizou sua página no Facebook para agradecer a ação das forças de segurança na Cidade.
“Depois de um grave atentado ao Estado, ocorrido em nossa Cidade, já podemos, com segurança, voltar a normalidade, respeitando o distanciamento social.
Olhamos para tudo o que ocorreu e vemos que só o amor de Deus para nos proteger de forma tão grande durante este atentado. Gratidão especialmente a Deus e a pronta resposta dos valentes Policiais Militares, incluindo ROTA, GOE, GATE, CHOQUE, Cavalaria, Canil, Policiais Civis com integrantes da DIG, DISE, DEIC, Deinter, e também da Guarda Civil Municipal.
Serviços públicos restabelecidos, indústrias e comércios podendo retomar as atividades, e nossa luta contra o coronavírus mais do que ativa!”
LEIA MAIS: Botucatu: Polícia apreende 8 fuzis e uma metralhadora após ataques na Cidade
Leia Notícias