29 março, 2024

Últimas:

Província chinesa onde começou pandemia de Covid-19 não registra casos da doença pelo 2º dia seguido

Anúncios

A província de Hubei, na China, voltou não registrar nenhum caso de Covid-19 nesta quinta-feira (19), informou o governo local. É o segundo dia consecutivo sem contaminações na região onde começou a pandemia do novo coronavírus.

Considerando todo o país, a China registrou 39 novos casos da doença nesta quinta, totalizando 80.967 infecções. Ainda não se sabe a origem desses registros mais recentes. Entretanto, as autoridades chinesas não detectaram mais transmissão local da doença.

Anúncios

Com o fim do pico da Covid-19 na China, o número de mortes no país foi ultrapassado pelo total de vítimas na Itália, veja:

  • Mortes na Itália: 3.405
  • Mortes na China: 3.248

Coronavírus na Itália

Itália tem mais mortos por Covid-19 do que a China, onde surto começou
Itália tem mais mortos por Covid-19 do que a China, onde surto começou (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo autoridades italianas, o país europeu registrou 427 mortes somente em um dia. É um número levemente menor do que as 475 vítimas registradas na véspera. No total de casos da doença, a Itália tem 41.035, uma alta de 14,9% em apenas um dia.

Anúncios

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o governo da Itália impôs restrições na circulação em todo o país. Italianos não devem sair de casa, a não ser em caso de extrema necessidade — na maioria dos casos, é preciso levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades, em caso de abordagem.

Além disso, a Itália ordenou ao exército que retire corpos de uma cidade do norte do país que está no centro do surto de coronavírus onde os serviços funerários estão sobrecarregados, e o governo se prepara para prolongar medidas de interdição de emergência em todo o país.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias