Pronto Atendimento de Guareí recebe doação de cilindros de oxigênio

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Depois de um fim de semana com o oxigênio no limite, o município de Guareí (SP) recebeu novos cilindros para o tratamento de pacientes com Covid-19.

De acordo com a prefeitura do município, os novos insumos chegaram na manhã desta segunda-feira (22) e a situação na unidade de saúde da cidade é considerada estável. Trata-se de dez cilindros doados por um empresário da cidade que soube da situação e se mobilizou para ajudar.

No fim de semana, a prefeitura divulgou um comunicado suspendendo novas internações por conta do estoque de oxigênio estar perto do fim. O comunicado ainda abordava a dificuldade em comprar cilindros por causa da alta demanda nacional.

O risco disso, conforme o Executivo, seria ter que “escolher quem viveria ou morreria” por falta do insumo. Contudo, no sábado, alguns municípios da região emprestaram oxigênio à cidade.

Guareí não possui hospital, contando apenas com uma unidade de Pronto Atendimento com capacidade insuficiente para a atual demanda da pandemia de coronavírus.

Na manhã de sábado (20), oito pacientes aguardavam por transferência para leitos Covid em hospitais da região. Cinco deles conseguiram leitos e apenas três aguardam vaga em leitos de enfermaria.

O hospital de referência para os moradores deste município e de outras 10 cidades da região é o Dr. Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga (SP), que vem registrando lotação máxima nas internações de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/TV TEM

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes