Príncipe Andrew pede a tribunal dos EUA que rejeite processo de abuso sexual

O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, entrou com um recurso nesta sexta-feira para que seja rejeitado o processo de abuso sexual contra ele aberto por uma suposta vítima em um tribunal de Nova York, segundo um documento da corte.

Os advogados do duque de York escreveram na apelação que Andrew “respeitosamente pede a rejeição do processo de Virginia Giuffre”, que o acusa de ter abusado sexualmente dela há mais de 20 anos, quando Virginia tinha 17 anos e era considerada menor de idade pela lei americana.

Andrew, 61, não foi acusado criminalmente e refutou todas as acusações. No mês passado, ele aceitou ter recebido documentos oficiais sobre o caso e foi instruído a se defender até o dia 29 de outubro.

Os advogados do príncipe pediram ao tribunal distrital de Manhattan que rejeite o caso como “juridicamente infundado”. Também pediram que Virginia, 38, “ofereça uma declaração mais completa de suas alegações”.

“O príncipe Andrew respeitosamente solicita que o tribunal realize uma argumentação oral sobre seu pedido”, informou a corte.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 7 de dezembro

07 dez 2021

Aurora Lopes de Andrade – 85 anos Sepultamento 07/12/21 às 15h no Cemitério Jardim Velório Complexo...

Categorias

Scroll Up