29 março, 2024

Últimas:

Primeiro paciente brasileiro internado com coronavírus é curado, diz médico

Anúncios

Primeiro paciente com caso de coronavírus confirmado no Brasil está curado. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo na tarde desta sexta-feira (13) em conjunto pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde.

“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus”, disse o coordenador do Centro de Contingência, David Uip.

Anúncios

“Eu falei que teve alta o primeiro caso de internação de um brasileiro em um hospital brasileiro. Não importa se é o caso 1 ou 2 ou 3 ou 4″, completou Uip.

De acordo com o infectologista David Uip, São Paulo já tem transmissão comunitária da doença, que, segundo o Centro de Contingência do Novo Coronavírus, é o terceiro estágio epidemiológico.

Anúncios

Oficialmente, o estado tem 56 casos de coronavírus confirmados até esta sexta-feira (13).

Pandemia

Na quarta-feira (11) a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia global por causa da rápida expansão do coronavírus no mundo.

Para Mandetta, houve “demora da OMS” para fazer a declaração, já que o número de casos fora da China aumentou 13 vezes nas últimas duas semanas e o número de países afetados triplicou.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias