24 abril, 2024

Últimas:

Primeira foto pública de Obama aparece em Havana

Anúncios

A três dias da visita de Barack Obama, um primeiro cartaz com uma fotografia do presidente dos Estados Unidos surgiu, nesta quinta-feira, em Havana Velha, uma zona turística dominada pela iconografia revolucionária de Che Guevara e de outros dirigentes comunistas.

Os cubanos estão acostumados a conviver com cartazes de Che e do líder Fidel Castro, seu irmão e atual presidente, Raúl Castro, ou do herói nacional José Martí.

Anúncios

Um empresário de um restaurante privado alterou essa paisagem com a imagem de Obama ao lado de Raúl Castro, tendo as bandeiras americana e cubana ao fundo.

Miguel Ángel Morales, proprietário do restaurante La Moneda Cubana, perto da Catedral de Havana, classificou a visita de “grande passo” no processo de reconciliação. Este será o primeiro lugar visitado por Obama no domingo.

Anúncios

“Pelo que eu sei, nunca houve um retrato de um presidente americano antes”, disse Morales, de 41 anos, à AFP.

“Em nosso restaurante, tivemos a bandeira dos Estados Unidos do lado de dentro durante cinco anos, mas também é a primeira vez que nós a mostramos do lado de fora” (na varanda), acrescentou.

Morales acredita que as autoridades não vão lhe pedir que retire a imagem.

“Vamos ver o que acontece. Quanto mais publicidade, melhor para mim. E será difícil para eles fazer qualquer coisa contra nós”, completou.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Moody’s se une ao New York Giants e ao New York Jets como o novo parceiro fundamental do MetLife Stadium

24/04/2024

Anúncios A Moody’s Corporation, a principal fonte mundial de informações ousadas, claras e perspicazes sobre risco...

Categorias