26 abril, 2024

Últimas:

Nasa vai provocar incêndio em cápsula em órbita

Anúncios

A Nasa provocará voluntariamente um incêndio em uma cápsula em órbita para avaliar o tamanho das chamas, sua propagação, medir o calor gerado e as emissões de gás no vazio, anunciou a agência espacial.

As informações obtidas com esta experiências sem precedentes são consideradas cruciais para a segurança das tripulações de missões espaciais, explicou Gary Ruff, engenheiro da Nasa em coletiva no Centro de Pesquisas Glenn (Ohio).

Anúncios

A Nasa também poderá colocar em desenvolvimento melhores sistemas de detecção de incêndios nas naves espaciais e novos equipamentos de proteção para astronautas.

A experiência será realizada com a cápsula Cygnus, da empresa Orbital ATK, depois que ela cumprir sua próxima missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), prevista para a próxima semana.

Anúncios

Assim que estiver o suficientemente longe da ISS, o controle de terra provocará um incêndio a bordo da Cygnus. Se a cápsula sobreviver ao incêndio, cairá alguns dias depois na atmosfera e se desintegrará.

Os resultados deste experimento, chamado Saffire-1, permitirão determinar os limites da resistência na ausência de gravidade de vários materiais usados nas naves espaciais.

Fonte: Yahoo!

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias