29 março, 2024

Últimas:

Presidente mexicano López Obrador anuncia que tem Covid-19

Anúncios

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, informou neste domingo (24) estar infectado pela covid-19, que seus sintomas são leves e que se sente otimista. Ele não usa máscara em lugares públicos e só foi visto usando-a em viagens de avião.

“Lamento informar que estou infectado com Covid-19. Os sintomas são leves, mas já estou sob tratamento médico”, relatou López Obrador em uma breve mensagem em suas redes sociais.

Anúncios

López Obrador, que manteve a maior parte de suas atividades durante a pandemia, nomeou a secretária do Interior, Olga Sánchez, para substituí-lo em sua conferência de segunda a sexta-feira.

“Estarei ciente dos assuntos públicos do Palácio Nacional. Por exemplo, amanhã participarei de uma ligação com o presidente Vladimir Putin”, acrescentou a mensagem.

Anúncios

O político de esquerda realizou três atividades públicas no fim de semana, a última delas na manhã de sexta-feira no estado de San Luis Potosí, no norte do país.

López Obrador teve problemas cardíacos que o obrigaram a ser internado em um hospital privado em 2013; além disso, ele sofre de hipertensão.

Outros líderes mundiais contraíram a covid-19, como o agora ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, entre outros.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias